2018/02/17

Experiências Airbnb chegam à cidade do Porto


Qualquer pessoa que ande pelas ruas do Porto poderá constatar que não há falta de turistas, e agora, quer seja para turistas ou para os próprios locais, ficam à disposição uma série de "Experiências no Porto" da Airbnb.

A Airbnb anuncia hoje o lançamento das Experiências no Porto, adicionando a possibilidade de reservar atividades locais às milhares de casas anunciadas na sua plataforma de partilha de alojamentos. Estas novas atividades permitirão aos portuenses tornarem-se microempresários e empreendedores, participando e beneficiando do turismo através da partilha dos seus interesses e paixões com turistas de todo o mundo. Para os visitantes, as Experiências são uma forma original de descobrir diferentes zonas da cidade, mergulhando nas comunidades locais, enquanto que para as cidades é uma forma eficaz de diversificar o turismo para longe dos centros urbanos sobrelotados. Estas atividades são também uma ótima maneira para os moradores locais descobrirem novas paixões e conhecerem novas pessoas.

A partir de hoje os visitantes e os moradores locais podem escolher entre mais de 30 Experiências baseadas no Porto, possíveis de reservar através da plataforma Airbnb e projetadas e lideradas por especialistas locais. Os anfitriões destas experiências - incluindo residentes locais, agências de viagens e guias turísticos profissionais - estão a registar-se com regularidade nesta plataforma, de modo a aderir aos padrões de qualidade da Airbnb.

Alguns destaques de Experiências já disponíveis na cidade do Porto, incluem:

Caminhe ao longo da Ponte ao Nascer do Sol:

Os viajantes irão subir 262 degraus para alcançar o topo da Ponte da Arrábida e desfrutar de um saboroso pequeno-almoço enquanto observa o nascer do Sol, com as vistas mais deslumbrantes da cidade.

Porto, uma viagem no tempo:

Um passeio inesperado pela cidade levará os hóspedes a uma degustação histórica através das especialidades gastronómicas trazidas pelos marinheiros desde 1415.

Bike & Bites Porto:

Passeie de bicicleta ao longo do rio para admirar a beleza histórica do Porto, enquanto segue por desvios para experimentar algumas das iguarias mais apreciadas da cidade.

Vila Piscatória:

Após um curto passeio num Peugeot 403 de 1959, os viajantes descobrirão os segredos de uma vila de pescadores no estuário do rio Douro e a beleza da sua reserva natural.


A comunidade do Porto, incluindo pessoas individuais, guias profissionais e agências de viagens dispostos a hospedar uma experiência única e exclusiva, pode solicitar a listagem em: www.airbnb.pt/host/experiences.

3 comentários:

  1. Não sei se este artigo foi patrocinado, mas tenho a dizer que o futuro desta atividade só pode andar perto deste conceito:
    https://fairbnb.coop

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não foi patrocinado... mas é o seu press release, conforme indicado pelas "aspas".

      Não me importaria se fosse patrocinado, mas nesse caso seria indicado como tal. :)

      Eliminar