2018/02/07

Google Play Services 12.2.09 corrige pesquisa por actualizações Android


As actualizações faseadas do Android são uma verdadeira frustração para todos os que têm pressa em experimentar as novidades, mas parece que o mais recente Google Play Services 12.2.09 vem resolver o assunto.

No mundo dos Android, para além de muitos smartphones nunca terem sequer direito a qualquer actualização, temos a agravante de que mesmo quem tiver um smartphone como um Nexus ou Pixel, se arrisca a não ter direito às actualizações do sistema assim que elas são lançadas. Isto porque a Google opta por fazer as actualizações de forma faseada, disponibilizando-as para alguns utilizadores, e depois indo aumentando o número de pessoas de forma gradual.

Em consequência disso, era habitual ter milhares de pessoas a carregarem insistentemente no botão de pesquisar por actualizações, esperando que de alguma forma isso fizesse diferença... com a lamentável verdade a ser a constatação de que não fazia qualquer diferença: a actualização só chegaria ao seu smartphone quando a Google assim o decidisse.

Isto muitas críticas mereceu, com os utilizadores a dizerem que o processo de actualizações faseadas está muito bem, mas que quem se desse ao trabalho de ir fazer a pesquisa de actualizações manualmente deveria ter acesso imediato às mesmas... e finalmente, é isso que acontece com o Google Play Service 12.2.09.

À partida... a partir de agora, quando se fizer o "Check for Update" poderemos ver se há realmente um actualização disponível, em vez de continuarmos "fora da lotaria".

3 comentários:

  1. Até que enfim acordaram para a vida

    ResponderEliminar
  2. Instalei a última atualização de play serviços, faço atualizar do Pach de segurança de novembro do meu Nexus 6p com a versão beta 8.1 fica igual, sem nada receber!!!

    ResponderEliminar
  3. Instalei a última atualização de play service, faço atualizar e o Pach de segurança de novembro do meu Nexus 6p com a versão beta 8.1 fica igual, sem nada receber!!!

    ResponderEliminar