2018/03/31

Carregador USB de 6 portas com medição de consumos por €18 [actualizado]


A maioria dos carregadores limita-se a dizer que está a funcionar através de um pequeno LED (ou nem isso), mas hoje trago-vos um que não só permite carregar seis aparelhos em simultâneo, como também mostra a corrente que cada um deles está a utilizar.

Quer seja por curiosidade ou por motivos práticos, saber o consumo de cada equipamento em tempo real é bastante elucidativo. Não só nos permite saber se, de facto, o equipamento em questão está realmente a recarregar-se a uma velocidade aceitável, como também permite identificar problemas - por exemplo, com cabos de baixa qualidade que não permitem carregar um dispositivo à velocidade que seria suposto.

Este carregador de 6 portas conta com um ecrã generoso que nos mostra o consumo dessas 6 portas de forma independente, assim como a tensão e corrente usada no total, e está disponível por apenas 36 euros ($45).

Actualização: está aqui disponível a 18 euros!


Pode disponibilizar até um máximo de 2.1A por porta (num máximo de 10A totais em todas as portas em simultâneo) e conta com protecções contra sobreaquecimento, curto-circuitos, over-voltage e over-current.

Embora seja possível encontrar medidores USB de baixo custo, os modelos mais aconselháveis custam cerca de 6 euros; pelo que se se quisesse monitorizar 6 canais, já estaríamos a chegar ao preço deste carregador de 6 portas com medição incorporada.

Actualização: disponível por 18 euros!

4 comentários:

  1. Mais barato na Gearbest (18,87Euros): goo.gl/T2e4jz ;)

    ResponderEliminar
  2. O da GB só fala em 3.5A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos comentários dizem que é 3.5A por porta (o que me parece exagerado - a nao ser que seja só para algumas e nao todas em simultaneo).
      Vou mandar vir um, e logo vejo. :)

      Eliminar