2018/03/20

Chuwi Hi 9 Air relembra que os tablets Android não estão mortos

A Chuwi é uma marca já bem conhecida de todos os que procuram tablets Android (ou Windows+Android) a preços acessíveis, e que está para lançar um novo modelo para breve: o Hi 9 Air.

Os grandes fabricantes não têm feito grande promoção no que diz respeito aos tablets Android, mas isso não impede que outros fabricantes se dediquem quase exclusivamente a esse segmento do mercado, como é o caso a Chuwi. No passado já destacamos modelos como o Hi 10 Pro, mas o novo modelo que está para chegar é o Hi 9 Air.

O Hi 9 Air é um tablet de 10.1" com resolução de 2560x1600 (que também começa a reduzir as margens em redor do ecrã, embora ainda não de forma tão significativa quanto os smartphones "full-screen") e que vem equipado com um CPU Helio X20 deca-core, 4GB de RAM, 64GB, câmaras de 13MP (com flash) e 5MP, WiFi dual-band, dual SIM, LTE, bateria de 8000mAh, Android Oreo, corpo em metal e 8.2mm de espessura.

Embora seja certo que o Android ainda tem que dar alguns passos para começar a tratar os tablets com a atenção que seria desejada (embora grande parte dessa culpa deva também ser atribuída aos developers), é bom ver que continua a ser possível ter acesso a máquinas assim a preços que não entram nas exorbitâncias dos mais recentes topo-de-gama dos grandes fabricantes.

Embora ainda não tenha sido revelado, é esperado que o preço deste Hi 9 Air se vá situar perto dos 200 euros.

3 comentários:

  1. Mas no artigo da GearBest falam em Android 7.0 e resolução 1080p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda deve ser "placeholder" para o modelo quando chegar.

      Eliminar
    2. Oki.. tinha um Nvidia Shield K1 para o meu filho mas deu o berro 1 mes fora de garantia e estive prestes a comprar um Teclast T10 mas como não tem ainda o Oreo e sendo uma marca chinesa que lança tablets com frequência a probabilidade de vir a ter tb é menor, então resolvi esperar pelo Google I/O para ver se aparecem algumas novidades.. mais ano menos ano deve aparecer um hybrid com o Fuchia OS...

      Eliminar