2018/03/23

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

MEDION chega a Portugal



A MEDION, empresa alemã líder no fabrico de produtos de electrónica de consumo, pertencente ao grupo Lenovo, anunciou que vai introduzir os seus produtos no mercado português já a partir de Março.

A marca irá arrancar com sete laptops com preços a partir dos 249€ e uma torre de gaming de 959€, e promete dar cartas ao nível de inovação, design e performance. Os modelos convertíveis estarão representados pelas gamas E2221T e E3213T. A primeira contará com 3 modelos, em preto ou prateado e a segunda com um modelo em preto. Extremamente flexíveis, podem girar 360º e oferecem as facilidades de um tablet e o desempenho de um laptop, adaptando-se às necessidades e aos gostos de todos os consumidores. Os notebooks S4219 e S6219, com 14 e 15 polegadas respectivamente, têm ambos armazenamento de 4GB e 64GB SSD (S4219) e 128GB SSD (S6219), perfeito para armazenar os dados do dia a dia. Com um processador i3th Gen Intel Core, o ultrabook tem uma caixa de alumínio S3409 e demonstra que os portáteis de orçamento mais ajustado não têm de ser simples e limitados. A prová-lo temos o ecrã Full HD e 128GB de armazenamento. O ecrã retroiluminado é perfeito para que possa trabalhar ou ver filmes mesmo com a iluminação reduzida. Os novos equipamentos Erazer X30 vêm aí para fazer as delícias dos gamers. Com processadores de oitava geração Core da Intel, o chassis conta com iluminação LED, um sistema de organização de cabos interno que facilita a circulação do ar, saída de auriculares e uma aba na parte superior para facilitar o transporte. Tem um processador Intel Core i5-8400, 16GB de RAM e armazenamento de 256 GB com SSD e ainda disco duro de 1TB. O equipamento tem uma placa gráfica GTX1050 de 2GB e conta com o sistema operativo Windows 10.

Todos os produtos estarão disponíveis na FNAC e no site a partir de meados de Março de 2018.


Teclado ASUS ROG Strix Flare com iluminação RGB já disponível



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilização no mercado português do ROG Strix Flare, o versátil teclado de gaming RGB que se destaca pela sua performance excepcional e características de personalização fora de série.

O ROG Strix Flare é vendido em Portugal com teclas Cherry MX Black RGB para assegurar uma mecânica precisa com a capacidade de resposta exigida pelos jogadores. O teclado incorpora tecnologia 100% anti-ghosting e N-key rollover para garantir que o registo de cada tecla é fiável e imediato, independentemente da quantidade de teclas que são premidas em simultâneo. As teclas retro iluminadas individualmente estão inseridas numa estrutura com dupla textura e design ROG de linhas oblíquas. Conta também com uma linha de LEDs na parte inferior que estende a iluminação personalizada para lá do teclado. O ROG Strix Flare vem equipado com ROG Armoury II, um aplicativo de optimização de periféricos ROG que oferece controlos melhorados e intuitivos, requerendo menos recursos do sistema. Este software dá a possibilidade aos jogadores de criarem perfis, personalizarem os efeitos de luz, funções dos botões e outras configurações técnicas como acompanhar estatísticas de hardware para uma melhor análise do jogo.

O ASUS ROG Strix Flare já está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 179,90 euros.


QNAP apresenta placa de rede 10GbE com 5 velocidades



A QNAP desvenda hoje o QXG-10G1T, um NIC (Network Interface Card) 10GBASE-T/NBASE-T de 5 velocidades que suporta 10GBASE-T/1000BASE-T/100BASE-TX e também velocidades 5GBASE-T/2.5GBASE-T (IEEE 802.3bz; NBASE-T).

Quando usado com cabos Cat 6a, o QXG-10G1T pode melhorar significativamente a velocidade da ligação da rede para maximizar o desempenho das transmissões. O QXG-10G1T está equipado com o NIC AQtion AQC107 da Aquantia, que suporta as velocidades de 10/5/2.5/1Gbps e 100Mbps. O conector RJ45 também permite aos utilizadores usar os seus cabos existentes. Ao usar cabos Cat 5e, as velocidades de transmissão podem alcançar os 5Gbps, enquanto que se usar cabos Cat 6a a conectividade permite velocidades até 10Gbps. O QXG-10G1T requer uma ranhura PCie 3.0 x4 e pode ser instalado num PC Windows/Linux ou NAS QNAP compatível. O QXG-10G1T vem instalado com um suporte de baixo perfil, incluindo na embalagem suportes em altura e especializados (para NAS QNAP designado). Os utilizadores podem descarregar drivers Windows e Linux a partir da Aquantia, a fabricante do NIC. O QTS 4.3.4.0486 (ou posterior) é necessário para usar o QXG-10G1T com um NAS QNAP.

O QXG-10G1T está já disponível para compra a partir da QNAP Accessories Store.


Puro apresenta capas/carteiras para Samsung Galaxy S9



A Puro, representada em Portugal pela Projecto Visual, apresentou as capas protectoras com a função de carteira integrada para Samsung Galaxy S9.

Altamente protectora e feita de couro ecológico de cor neutra, a Wallet Case tem três compartimentos para cartões e um destinado para o dinheiro, o que possibilita ter consigo, numa só capa os seus documentos mais importantes e algum dinheiro, de uma forma segura, com um design discreto que protege os seus valores, bem como o seu Samsung Galaxy S9. Por seu turno, a Wallet Detachable pode apresentar-se como um dois-em-um, nomeadamente uma capa para o seu telemóvel com carteira, ou simplesmente uma carteira, devido à sua tampa ser removível. Esta capa também apresenta três compartimentos para cartões e um para dinheiro e tem a particularidade de ser compatível com carregamento sem fios, ou seja, quando estiver a carregar o seu smartphone não precisa de o remover da capa. Com um revestimento em couro ecológico, pode ter sempre os seus documentos e dinheiro, juntamente com o seu telemóvel, consigo numa só capa, o que torna as Wallet Case num acessório prático e acessível.

As novas capas da Puro estão disponíveis nas lojas da Databox e na loja online da Projecto Visual, por um preço de venda recomendado de 16,99 euros a Wallet Case e 24,99 euros a Wallet Detachable.

3 comentários:

  1. Para quem é um pouco mais atento nestas coisas, provavelmente saberá que a marca MEDION é comercializada há vários anos nas lojas da ALDI cá em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Yep. Pessoalmente estou curioso para conhecer um pouco mais o catálogo deles.

    ResponderEliminar