2018/04/17

Anker Eufy EverCam é uma câmara de vigilância com autonomia para 1 ano


A Anker lançou no Kickstarter o seu mais recente projecto sob a sua marca Eufy: uma câmara de vigilância completamente sem fios e com autonomia anunciada para um ano em operação.

Câmaras de vigilância há muitas e baratas, mas as opções reduzem-se drasticamente quando se procuram por câmaras verdadeiramente sem fios que dispensem não só o cabo ethernet como também o próprio cabo de alimentação de electricidade. As opções que surgem têm normalmente bastantes limitações e oferecem uma autonomia reduzida, mas a Anker acredita ter resolvido o problema.

A EverCam da Eufy chega ao Kickstarter com uma autonomia anunciada de 1 ano! Um valor impressionante, mesmo quando se considera que no seu interior se esconde uma bateria de 13400mAh e capacidade de processamento de imagem com "A.I." que aprenderá a reconhecer rostos conhecidos e animais, para apenas dar alertas quando efectivamente é necessário - e sendo tudo feito localmente sem dependência de uma cloud externa.

Tudo isto é conseguido com  ajuda de um sensor IR que faz a detecção inicial para activar a câmara, e uma base que fica ligada à corrente e que serve de gateway para a comunicação via WiFi, que a câmara só utiliza directamente quando está a fazer streaming em directo. Também temos comunicação bidireccional de voz, e slot microSD para as gravações (a Anker diz que um cartão de 16GB chegará para 1 ano de utilização com 10 eventos de 30 segundos registados por dia).

Actualmente é possível apanhar um pack de duas EverCam por $329 no Kickstarter, o que não sendo barato face às câmaras IP com electricidade à disposição, acaba por ser um excelente negócio face às alternativas entre as câmaras completamente sem fios. Caso não haja atrasos, a entrega está prometida para Setembro deste ano.


5 comentários:

  1. O facto de ser sem fios não a torna "roubável"? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem alarme de 100dB integrado caso a tentem mover sem autorização. :)

      Eliminar
    2. Que é o equivalente ao motor de uma mota a arrancar. Mas continua a ser removível do suporte onde se encontra, certo? Ou seja, "só" apita durante x minutos?
      Reconheço que mesmo uma câmara com fios é fácil levar, e esta tem features interessantes como o reconhecimento facial, mas parece-me que não serve tanto para uso exterior.

      Eliminar
    3. Caro Carlos Martins, vc conhece algum representante das câmeras no Brasil?

      Eliminar
  2. muito interessante. Era capaz de me aventurar no entanto os custos na alfandega ia ser um pesadelo.

    ResponderEliminar