2018/04/10

Apple prepara iPhone com 3 câmaras para 2019?


Os resultados obtidos pela Huawei com a câmara tripla no P20 Pro parecem estar a preocupar a Apple, havendo rumores de que também ela estará a preparar uma solução idêntica para pelo menos um dos seus iPhones no próximo ano.

O rumor avançado pelo Economic Daily News refere que a Apple estará a pensar adicionar uma câmara de 12MP ao iPhone com objectiva telefoto 5x, que se juntaria ao sistema de câmara dupla já utilizada

Não seria uma solução idêntica à utilizada pela Huawei (para além do número de câmaras), pois no P20 Pro temos uma câmara principal de 40MP, assistida por uma câmara de 20MP com sensor monocromático, e uma terceira câmara de 8MP com lente telefoto 3x. No entanto, a Apple foi uma das empresas que - a par da Google - melhor demonstrou ser capaz de tirar o melhor partido das suas câmaras através do software... pelo que a conjugação dos dados de uma terceira câmara seria algo que deveria ter resultados interessantes.

Por outro lado, a Google tem demonstrado que mesmo com uma só câmara se podem obter resultados fantásticos (como demonstrado pelo Pixel 2)... pelo que fica no ar a pergunta sobre se aumentar o número de câmaras será realmente o melhor caminho (não que isso tenha incomodado a Huawei, que com o P20 Pro e P20  passou para os dois primeiros lugares da tabela do DxOMark).

... Se isto continuar assim, não deverá faltar muito para vermos alguém a apostar num sistema de quatro câmaras...

2 comentários:

  1. Encham já a traseira do aparelho com lentes de câmaras e fica logo o assunto arrumado, pá!

    ResponderEliminar
  2. Daqui a pouco vamos perceber que faz mais sentido andar sempre com uma DSLR por perto e um telemóvel fininho de 2006/2007.

    ResponderEliminar