2018/04/11

Google prepara novo dongle Android TV 4K?


Com o fim do Nexus Player a Google não tem nenhum Android TV oficial, mas isso poderá estar prestes a mudar, com a chegada de um novo dongle 4K com Android TV.

Se é certo que os Chromecast desenrascam muitos utilizadores, há outros que querem algo um pouco mais potente e que não esteja dependente de outros dispositivos. Para isso nada melhor uma box (ou dongle) com Android TV, e é precisamente um pedido para um destes aparelhos que deu entrada na FCC para certificação.

O equipamento, fabricado pela Shenzhen SEI Robotics Co., Ltd. (que já tem na sua lista de produtos outras Android TVs) vem equipado com um chip Amlogic S950X, 2GB de RAM, 8GB de eMMX, WiFi ac dual-band e BT 4.1; contando com alimentação via porta USB (5V/2A) e HDMI 2.0a. Poderia muito bem ser um qualquer dongle Android TV genérico... não fosse vir equipado com um grande "G" de aspecto bastante oficial.


Além disso, é acompanhado por um controlo remoto com acesso directo ao Google Assistant, o que facilitará a sua utilização... desde que não se importem de falar em inglês.

Agora a grande dúvida é saber se será um dongle Android TV oficial que a Google irá vender na sua Play Store a par dos Chromecasts, ou se será um produto com alcance mais limitado, destinado aos developers que visitarem o Google I/O e com o objectivo de funcionar apenas como suporte para o desenvolvimento... Saberemos em breve.

2 comentários:

  1. Acho que uma Chromecast 4K chegava (para quem já tem Android TV).
    Mas isto o também tem que ver com o preço.
    Se o preço de fabrico de uma Chromecast 4k + Android TV não for muito diferrente (é capaz de não ser), justifica-se. Pode ser um produto da Google.

    ResponderEliminar
  2. O comando parece o da mibox, A ram e e armaz. o mesmo.

    ResponderEliminar