2018/04/18

Nokia 3 já está a receber o Android 8 Oreo


Um pouco atrasado, o Nokia 3 começa finalmente a receber a actualização para o Android 8 Oreo.

Enquanto o Project Treble não começa a mostrar as vantagens que pode oferecer, os utilizadores não têm outra alternativa a não ser aguardar pacientemente pelas actualizações disponibilizadas pelos fabricantes - sendo que, em muitos casos, nem vale a pena esperar, pois muitas vezes nem os topo de gama de algumas marcas têm direito a actualizações. Há contudo algumas honrosas excepções, com a HMD a apresentar um desempenho muito acima da média para os seus Nokias, que acaba de ser reconfirmado, com o Nokia 3 a receber finalmente a prometida actualização para Android 8 Oreo.

Convém recordar que este smartphone foi lançado pela HMD em 2017. Quando alguns dos seus smartphones já estavam a receber actualizações, a marca optou por dispensar as versões intermédias do Android 7 Nougat, preferindo passar directamente para o Android 8 Oreo.

É precisamente esta versão que agora está a chegar ao Nokia 3, um pouco mais tarde que o desejável mas, tendo em conta que se trata de um equipamento de gama de entrada, é mais importante o facto de chegar do que o "quando". Tendo em conta que poucas outras marcas optam por actualizar os equipamentos neste segmento de mercado, este "mais vale tarde que nunca" da HMD acaba por ser bastante positivo para os utilizadores e para a imagem de confiança da marca a respeito das actualizações.

4 comentários:

  1. O android Oreo tem algumas melhorias mas a maior parte passam despercebidas, uma notavel é o Google Maps em modo de navegação quando se abre outra coisa QQ o maps passa a mostrar numa janelinha (picture-in-picrure) a navegação sobreposto a aplicação que está em full-screen, e pode dar muito jeito mas o raio da janelinha PiP do GMaps muitas vezes mete-se à frente do botão de Shutter da câmara quando quero tirar uma foto numa situação de urgência. Ao ponto de ter desativado o PiP para o Google Maps durante uns tempos..

    ResponderEliminar
  2. Pois se ja começaram a dia 11 até ao dia de hoje o meu Nokia 3 comprado na NOS não atualiza, não passa do 7.1.2. não percebo!!!

    ResponderEliminar
  3. O meu Nokia não actualiza não sei os porque, a última actualização foi o google pacth de 5 de março de lá para cá ainda não recebi nenhuma actualização alguém sabe porque?

    ResponderEliminar