2018/04/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

iRobot apresenta o robot educativo programável Create 2



A iRobot acaba de lançar o Create 2, uma plataforma robótica móvel, pré-construída e programável, desenvolvida para inspirar a próxima geração de líderes em robótica.

O robot, pré-construído a partir de componentes do famoso robot aspirador Roomba, é uma nova ferramenta destinada a estudantes, professores e programadores para entender os fundamentos da programação de robots. A iRobot vai disponibilizar tutoriais on-line, arquivos para impressão em 3D, um modelo de perfuração da placa frontal e instruções (disponíveis em inglês). Com estes projectos educacionais, a iRobot possibilita que os utilizadores mais novos possam familiarizar-se com o desenvolvimento e a programação de robots. Com o robot Create 2, a iRobot oferece a todos os interessados nas profissões relacionadas com a ciência e tecnologia, um programa abrangente para conhecer e experimentar em primeira mão, algumas das actividades relacionadas com a área profissional de programação e robótica.

O robot educativo iRobot, anteriormente vendido apenas nos Estados Unidos, chega finalmente a Portugal e a outros países seleccionados na Europa.


Novo Acer Nitro 5 acelera o jogo com processadores de última geração



A Acer revelou a sua mais recente entrada na série de gaming Nitro 5, elogiada pelo seu estilo elegante e desempenho excepcional que visa os jogadores casuais.

O Nitro 5 da Acer inclui os processadores Intel Core i7 e Intel Core i7+ de 8ª Geração com um design melhorado de seis cores, dando ênfase a um elevado desempenho para que os utilizadores nunca tenham uma quebra na acção enquanto jogam, e uma memória Intel Optane que aumenta os tempos de resposta e de acesso. A placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti cria uma experiência visual verdadeiramente imersiva com uma renderização mais rápida, texturas mais detalhadas, e efeitos dinâmicos de luz para encontrar os inimigos escondidos até nas sombras mais escuras. Até 512 GB de SSD PCIe NVMe estão disponíveis no Nitro 5, resultando em muito espaço para aplicações e jogos, e permitindo tempos de arranque ultrarrápidos. O Nitro 5 inclui até 32GB de memória DDR4, que consomem menos 20% de energia do que a memória DDR3 para sessões de gaming mais eficientes. Uma vez no campo de batalha, o utilitário NitroSense da Acer monitoriza o estado do CPU/GPU, enquanto a tecnologia CoolBoost ajusta as ventoinhas para um desempenho optimizado. O áudio de alta qualidade é um elemento fundamental para o gaming, e o Dolby Audio Premium e a tecnologia Acer TrueHarmony garantem que as colunas rigorosamente calibradas registam quando os inimigos entram em cena. O Nitro 5 possui o Intel Wireless-AC 9560 2x2 802.11ac sem fios que oferece um desempenho Gigabit que reforça as experiências de gaming, streaming e de videoconferência.

O Nitro 5 da Acer estará disponível em Portugal a partir de maio com preços desde 799 euros.


Canon lança novo projector laser LX-MU500Z



A Canon Europa apresentou o LX-MU500Z, um projector de instalação laser compacto, perfeito para ambientes de ensino e institucionais.

Graças aos seus 5.000 lúmen, o LX-MU500Z assegura as imagens mais brilhantes numa variedade de ambientes de instalação, desde a salas de aula a espaços para reuniões. O projector utiliza uma fonte de luz laser azul e roda de fósforo amarelo para garantir cores realísticas e precisas, além de um elevado brilho. Com resolução nativa WUXGA (1920 x 1200), o LX-MU500Z cria imagens nítidas, bem como textos, gráficos e vídeos com excelente leitura. Os painéis DLP de elevada qualidade ajudam a remover o efeito de grelha que por norma vemos nos projectores LCD tradicionais. O elevado rácio de contraste do projector, de 2.500:1, permite uma reprodução de cores intensas e puras e pretos fortes, melhorando a experiência de visualização - excelente para impressionar na apresentação de novas propostas de negócio ou criar impacto em demonstrações dentro de loja. O LX-MU500Z é compacto e leve, sendo fácil de instalar ou transportar, mesmo em espaços desafiantes.

O LX-MU500Z utiliza um diodo de laser azul e uma roda de fósforo amarelo, que pode durar até 20 000 horas; significativamente mais do que as lâmpadas. Sem partes a substituir, o LX-MU500Z é fácil de manter e pouco dispendioso. Os custos do projector são ainda mais controlados por uma fonte de luz instantânea on/off e um consumo de energia mais baixo nos modos normal e standby. Em caso de falha ou avaria, a Canon oferece um equipamento de substituição gratuito no "dia seguinte", sob o programa de garantia alargada de 5 anos.


ASUS lança motherboards H370, B360 e H310



A chegada dos processadores Intel Core de 8ª geração no ano passado, em conjunto com a plataforma Z370, resultaram numa maior potência para os utilizadores que precisam de elevado desempenho dos seus PCs, quer seja para a criação de conteúdos criativos e edição de vídeos ou para lazer como o live-streaming de sessões de gaming.

As motherboards H370 e B360 ultrapassam o seu antecessor Z370 ao integrarem não só o suporte para USB 3.1 Gen 2 para acessórios de próxima geração como também o Wi-Fi 802.11ac opcional que permite uma rede wireless de última geração. Mantêm ainda o suporte para Optane Memory, que recorre a um armazenamento flash ultra rápido para reduzir os tempos de carga para a memória em equipamentos de entrada. Estas novas gamas incluem motherboards Strix de próxima geração da marca ROG com todos os updates que os gamers procuram, um novo design cyberpunk e uma performance equivalente. A gama ASUS Prime atende à criação de conteúdo e produtividade diária dos utilizadores com novas características e um design inspirado na arquitectura futurista. Por sua vez, a ASUS TUF Gaming representa uma nova geração de motherboards com preços acessíveis. É o coração de uma colaboração entre os pesos-pesados do mercado na nova TUF Gaming Alliance, unidos para que os jogadores possam criar um sistema completo pronto para as batalhas dos jogos, por dentro e por fora.

As motherboards ASUS H370, B360 e H310 já estão disponíveis em Portugal com preços de venda recomendados a partir de 66 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)