2018/04/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Devolo dLAN 1000 mini leva rede Gigabit a qualquer tomada



Internet em qualquer tomada. É isto que o novo devolo dLAN 1000 mini oferece.

É um problema comum: uma ligação à Internet rápida e estável raramente está disponível onde precisamos dela. Uma solução possível é fazer correr cabos pelo apartamento, o que pode obrigar a criar furações na parede. Mas esta opção não é praticável para a maioria das pessoas. Por esta razão, a solução simples e brilhante dos engenheiros da devolo em Aachen usa a rede eléctrica existente para transformar qualquer tomada de parede num ponto de acesso à Internet e à rede. Não precisa de ser um profissional das TI para utilizar os adaptadores da devolo. Muito pelo contrário: retire-os da embalagem, ligue-os à tomada e a Internet fica pronta a usar. O novo dLAN 1000 mini envia dados pela rede eléctrica da sua casa até 1000 Mbps – para jogos, streaming, navegar na web ou verificar o email. A porta Ethernet do adaptador é usada como uma interface estável. Graças à Tecnologia devolo range+, o adaptador estabelece uma ponte entre distâncias especialmente longas na rede eléctrica.

Uma nova rede Powerline pode ser configurada usando o dLAN 1000 Mini Starter Kit (89,90 euros), que inclui dois adaptadores. Se quiser acrescentar funcionalidade a uma rede Powerline existente a melhor opção é o adaptador isolado, que está disponível pelo preço de 49,90 euros. No total, até oito adaptadores podem ser usados numa rede Powerline. A devolo oferece uma garantia de três anos em todos os adaptadores Powerline.


Wharfedale apresenta novas colunas 5.1 para cinema em casa



A Wharfedale apresentou o sistema de 5.1 cinema em casa DX-2 HCP.

Habitualmente tidos com demasiado dispendiosos, os sistemas 5.1 aguardavam o fabricante que conseguisse concretizar um sistema simultaneamente moderno, hi-fi e acessível. A Wharfedale aceitou o desafio e respondeu com o DX-2 HCP. Com quatro colunas satélite (um par à frente e outro atrás), mais uma coluna central e um subwoofer activo, o DX-2 substitui o igualmente compacto DX-1. Universalmente elogiado pelo desempenho muitas vezes superior ao que as suas dimensões deixavam antever, o sistema foi distinguido com resultados perfeitos das principais revistas da especialidade, incluindo a What Hi-Fi e Home Cinema Choice. O DX-2 incorpora todos os principais ingredientes que tornaram o DX-1 HCP num sistema tão bem-sucedido, e apresenta-se redesenhado com um design contemporâneo para as sensibilidades de agora. Os altifalantes foram cuidadosamente afinados e o subwoofer activo actualizado com um amplificador integral mais potente para um desempenho mais impactante e sofisticado. As colunas satélite casam um tweeter de 19 mm com driver de graves de 7,5 cm, enquanto a coluna central incorpora o mesmo tweeter e um par de drivers de graves de 7,5 cm. Finalmente, o subwoofer WH-D8 inclui um cone de graves de longo alcance com 20 cm e amplificador de 150 watts.

Disponível com acabamentos em preto ou branco, o Wharfedale DX-2 HCP é distribuído em Portugal pela Esotérico e tem um preço de venda de 569 euros. É possível expandir o sistema para uma configuração 7.1 ou mais além adquirindo um par de colunas satélite adicionais por 169 euros o par.


ASUS anuncia ProArt PA27AC em Portugal



A ASUS apresenta o ProArt PA27AC, o primeiro monitor profissional HDR400 de 27 polegadas com Thunderbolt 3.

Com ecrã WQHD IPS, tem um design sem moldura e 100% da gama de cores sRGB, até 400cd/m2 de luminosidade e HDR10 para uma experiência de visualização extremamente realista. Vem equipado com uma tecnologia avançada de calibragem que inclui uma tabela de registo de cor de 14-bits para garantir a precisão das cores e uma grelha 5 x 5 para testar a uniformidade das imagens. Com uma calibragem pré-definida para garantir a precisão máxima das cores (∆E < 2), o ProArt PA27AC é ideal para designers gráficos, fotógrafos ou qualquer utilizador que deseje um monitor com a maior exactidão de cor possível. Com 77% mais pixéis comparativamente a monitores Full HD, o ProArt PA27AC oferece uma resolução WQHD (2560 x 1440) para obter uma qualidade de imagem superior e com maior nitidez. Proporciona ainda um espaço extra de ecrã, reduzindo a necessidade de fazer scroll e zoom. Para assegurar conexões ultra rápidas e versáteis, o ProArt PA27AC tem duas entradas Thunderbolt 3 que garantem uma velocidade na transferência de dados até 40Gbps, DisplayPort e USB 3.1 com Power Delivery para transferir até 45W de potência a dispositivos externos.

O ASUS ProArt PA27AC já está disponível em Portugal desde 623,60 euros.


AOC anuncia o primeiro monitor AGON com FreeSync 2 e DisplayHDR 400



A AOC apresenta o novo membro da sua linha premium de gaming AGON.

O AOC AGON AG322QC4 oferece efeitos visuais apaixonantes graças ao VESA DisplayHDR 400 de 31,5" e sem moldura em três lados, com resolução Quad HD (2560x1440 px) num formato 16:9, uma relação de contraste de 2000:1 e curvatura de 1800R. A taxa de varrimento de 144Hz, os 4 ms de tempo de resposta GtG combinados com o suporte para Radeon FreeSync 2 asseguram uma experiência de jogabilidade mais suave, mesmo com jogos mais exigentes e competitivos. O painel VA do AG322QC4 disponibiliza ainda amplos ângulos de visualização comparáveis a painéis IPS. A AOC Ergo Base permite ajustes no que respeita a altura, inclinação e rotação. Tudo para um posicionamento ergonómico óptimo. Os gamers podem ligar os seus headsets usando as conexões de áudio e microfone. Quando não estiverem a utilizar este periférico, podem pendurá-lo no suporte retráctil do AG322QC4.

O AOC AGON AG322QC4 estará disponível em Junho de 2018 com um preço de venda recomendado de 599 euros.

2 comentários:

  1. Qual a melhor relação preço qualidade de powerline e qual o melhor sítio para a comprar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já usei vários no passado, mas depois fiquei fã da Devolo... têm trabalhado há anos sem chatices. :)
      Comprar, é o costume: é ir espreitando o KuantoKusta e comparar com as lojas lá fora (Amazon.es, de, etc.)

      Eliminar