2018/04/26

Snapchat lança Spectacles V2


Os primeiros óculos da Snapchat foram uma curiosidade engraçada mas que não teve o sucesso esperado, mas agora a empresa volta à carga com a segunda geração dos Spectacles, que resolvem muitos dos problemas dos originais.

O desejo de captar imagens de algo que estamos a ver é algo recorrente, e que nem sempre o facto de ter o smartphone por perto permite resolver. Os Spectacles são por isso uma proposta interessante, e nesta segunda geração vêm com um formato mais compacto, maior velocidade na transferência dos vídeos (e fotos), e também são à prova de água.

Tal como os anteriores, os óculos contam com um anel que se ilumina sempre que a câmara está a gravar, para evitar preocupações com gravações "secretas", e acabam por ser mais discretos (já não temos um aro amarelo a destacar a câmara).




Os Spectacles V2 custam €174.99 e só vão estar disponíveis para compra via o site oficial. Ficam desde já à venda nos EUA, Canadá, Reino Unido e França, com as vendas a alargarem-se a mais 13 países Europeus a 3 de Maio (infelizmente, Portugal não será um deles).

Os possuidores da primeira geração poderão também contar com uma actualização de firmware que lhes dará a capacidade para captarem fotos, como nestes V2 .

3 comentários: