2018/05/14

Lenovo Z5 vai ter ecrã verdadeiramente full-screen


Depois dos ecrãs com "notch", estamos numa corrida para ver quem será o primeiro a trazer para o mercado um smartphone com ecrã verdadeiramente total, e a Lenovo está na linha da frente para o fazer com o seu Z5.

O vice-president da Lenovo, Chang Chen, tem estado a promover nas redes sociais chinesas a chegada de um novo Lenovo Z5, que pretende ser o primeiro smartphone com ecrã verdadeiramente "full screen" no mercado.

Este Z5 deverá atingir a mais elevada proporção de sempre em termos de ecrã / área frontal, com 95%, superando amplamente modelos como o iPhone X (com as suas margens generosas e notch) ou o Mi Mix 2 (que mantém uma margem generosa na parte inferior).

Para tornar isto possível a Lenovo diz que este Z5 estreia quatro inovações tecnológicas no segmento, e quase duas dezenas de novas tecnologias patenteadas - embora aquela que esteja a gerar maior curiosidade será saber como é que a Lenovo vai lidar com a câmara frontal: se o fará via uma câmara pop-up, ou se já terá conseguido meter uma câmara sob o ecrã... (algo que seria realmente inovado, mas que parece ser demasiado cedo para ser conseguido).

Uma coisa é certa... a apresentação e lançamento de tal modelo seria uma excelente forma da Lenovo contra-atacar as ofensivas da Xiaomi e Huawei e mostrar que sabe dar luta. Da nossa parte, só esperamos que este novo Z5 possa vir acompanhado do Android One para se tornar verdadeiramente perfeito para a clientela ocidental. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)