2018/05/28

OnePlus 3 e 3T ganham Face Unlock com OxygenOS 5.0.3


A OnePlus está em pleno processo de lançamento do novo OnePlus 6 mas felizmente não se esqueceu de que tem os mais antigos OnePlus 3 e 3T, que acabam de receber o prometido desbloqueio por reconhecimento facial e outros melhoramentos.

É bom ver que o lançamento do seu topo de gama não fez com que a OnePlus ficasse "amnésica" e se esquecesse de quem tem smartphones das gerações anteriores. O OxygenOS 5.0.3 já está disponível para o OnePlus 3 e 3T, e uma das suas novidades é a disponibilização do sistema de desbloqueio do smartphones via "Face Unlock" tal como nos modelos mais recentes.

Adicionalmente, esta nova versão (já compatível "GDPR") também chega com alguns refinamentos no interface, um novo widget para o estado do tempo, mais opções quando se faz um "long-press" no icon de uma app, e actualiza as correcções de segurança para Maio de 2018. No gestor de ficheiros também surge um novo filtro para descobrir ficheiros grandes com facilidade, e também podemos ver um mapa com os locais onde tiramos fotos.

Embora nesta fase todas as atenções se concentrem no novo OnePlus 6 e nas actualizações que vão sendo lançadas para o OnePlus 5 e 5T, é sempre um sinal positivo quando uma marca demonstra que está atenta aos utilizadores que ainda permanecem fiéis aos seus modelos mais antigos (se bem que, tratando-se de um smartphone de Junho de 2016... trata-se de fazer apenas aquilo que já seria de esperar.... mas que infelizmente nem todos os fabricantes fazem.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)