2018/05/11

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Garmin apresenta novo Edge 520 Plus



A Garmin apresentou o Edge 520 Plus, um computador de ciclismo com recursos de navegação, treino avançado e desafios em tempo real.

Com o Garmin Cycle Map, indicando os detalhes curva a curva tanto em estradas como em trilhos, e segmentos Strava em tempo real, transformará cada saída numa corrida real. Fique ligado com o LiveTrack para permitir que os seus familiares possam seguir as suas saídas e o GroupTrack, para poder seguir os seus companheiros de ciclismo a partir do ecrã do seu dispositivo. Para além disto conta com a recepção de mensagens predeterminadas, notificações, mensagens entre ciclistas e a função de detecção de incidentes, para poder desfrutar das saídas com total confiança. Com até 15 horas de autonomia, também o design não foi descurado. Conta com um écran de 2,3", um peso de 62,5gr. e diferentes visualizações incluindo menus de navegação, group track, funções online, dinâmicas de ciclismo e strava: está disponível com capas de silicone numa panóplia de sete cores diferentes, para personalizar e proteger o seu equipamento.

O novo Edge 520 Plus está disponível a partir de 299,99 euros. O Edge 520 Plus Pack está disponível por um preço de venda recomendado de 399,99 euros e o Edge 520 Plus Pack MTB está disponível por um preço de venda de 349,99 euros.


Novo DAC Hama liga televisores modernos a sistemas Hi-Fi



A Hama apresentou um novo conversor de áudio digital para áudio analógico: o AC80. Com este dispositivo, é finalmente possível ligar o seu novo televisor ao seu sistema de som sem entradas digitais.

Os televisores, leitores de CD/DVD/Blu-ray e consolas de jogos de nova geração, na sua generalidade, não estão equipados com saídas de áudio analógicas, oferecendo apenas uma saída digital. No entanto, muitos sistemas de som existentes, mesmo os mais modernos, desde amplificadores e colunas até auscultadores, só possuem entradas de áudio analógicas. O conversor AC80 da Hama resolve esta incompatibilidade, convertendo um sinal de áudio digital num sinal de áudio analógico. O AC80 é muito simples de instalar: basta ligá-lo à corrente com a fonte de alimentação incluída e fica pronto a converter sinais de áudio sem necessidade de qualquer configuração adicional. O conversor é leve e compacto, mas não é por isso que sacrifica funcionalidade, oferecendo duas entradas de áudio digitais, uma óptica e outra coaxial, e um par de saídas analógicas RCA, sobrando ainda espaço para um indicador LED.

O DAC AC80 da Hama já está disponível em Portugal com um preço recomendado de 29,99 euros.


QNAP lança NAS Quad-Core AMD de 9 baías



A QNAP desvendou hoje o TS-963X, um NAS de 9 baías com um processador quad-core AMD a 2.0 GHz, até 8 GB de RAM (actualizável até 16 GB) e conectividade 10GBASE-T que suporta cinco velocidades de ligação (10G/5G/2.5G/1G/100M).

O TS-963X é do tamanho de um NAS de 5 baías, mas acomoda cinco baías HDD de 3,5 polegadas e quatro baías SSD de 2,5 polegadas que oferecem alto desempenho e potencial para alta capacidade de armazenamento, incluindo hierarquização de ficheiros/dados automática em frequência de acesso (Tecnologia Qtier). O TS-963X é ideal para as pequenas empresas e organizações aumentarem a eficiência de acesso a dados, velocidade de transmissão em rede e eficácia em tarefas críticas. O TS-963X usa o QTS, o sistema operativo de NAS da QNAP que suporta poderosas funções de gestão de armazenamento como é o caso dos snapshots, Virtual JBOD (VJBOD), entre outras. O QTS oferece também variadas apps de maneira a oferecer funcionalidades essenciais e outros serviços de valor acrescentado, incluindo Hybrid Backup Sync para backups e sincronização de ficheiros com armazenamento local, remoto e na nuvem; o QVR Pro permite uma solução de vigilância profissional; e a Virtualization Station e Linux Station permitem aos utilizadores criarem máquinas virtuais com sistemas operativos do tipo Windows, Linux ou UNIX. Muitas mais aplicações da QNAP e dos seus parceiros de confiança estão disponíveis para download a partir do QTS App Center. O TS-963X está também preparado para VMWare, Citrix e possui certificação Windows Server 2016.

O novo TS-963X já está disponível no nosso país.


Samsung apresenta os Samsung Galaxy A6 e A6+



A Samsung anunciou os Samsung Galaxy A6 e A6+, dois smartphones que combinam a conveniência do dia-a-dia com um design inovador, e uma câmara avançada que permite captar momentos de uma forma ainda mais personalizada.

Equipados com um flash LED frontal ajustável, os Samsung Galaxy A6 e A6+ permitem que os seus utilizadores tirem selfies cheias de estilo, de dia e de noite. A dupla câmara traseira presente no Samsung Galaxy A6+ consegue optimizar as fotografias e captar os momentos importantes com a ajuda do modo Live Focus. Isto significa que os utilizadores podem controlar a profundidade de campo e o efeito bokeh antes, ou mesmo depois, da captação da imagem. Os utilizadores podem ainda usufruir de uma experiência de som mais completa e aproveitar ao máximo os filmes, músicas e outros conteúdos, graças ao sistema de som suportado pela tecnologia de áudio optimizada da Dolby Atmos. Os Samsung Galaxy A6 e A6+ oferecem, também, um vasto leque de sons, agudos e graves, com uma nitidez surpreendente e detalhes realistas para uma experiência de áudio poderosa e envolvente. Com a tecnologia Super AMOLED, os ecrãs do A6 e A6+ adaptam-se automaticamente às diferentes condições de luminosidade, resultando em imagens de elevado contraste e com cores dinâmicas, quer estejamos a jogar um jogo ou a assistir a conteúdo multimédia.

A nova série Galaxy A estará disponível em Portugal a partir de 22 de Maio em três cores: Preto, Dourado e Cinza.


QNAP lança o NAS TS-932X económico



A QNAP lançou o TS-932X quad-core preparado para 10GbE, um NAS económico e concebido para acomodar cinco discos rígidos de 3,5 polegadas e quatro SSDs de 2,5 polegadas.

É um NAS baseado em ARM com suporte para a tecnologia Qtier, que hierarquiza automaticamente ficheiros e dados com base na frequência de acesso para fornecer um desempenho de armazenamento optimizado. Ocupando menos espaço na área de trabalho em comparação com outros modelos da mesma classe, o elegante TS-932X é ideal para pequenas e médias empresas e pequenos escritórios. As duplas portas nativas SFP+ de 10GbE também oferecem aos utilizadores um NAS à prova de futuro para ambientes de rede 10GbE. O TS-932X usa um processador quad-core AL-324 a 1.7GHz Cortex-A57 da AnnapurnaLabs, uma empresa da Amazon, com 2GB/8GB de RAM DDR4 (expansível até 16GB), e suporta caching SSD e Qtier para optimizar o seu uso e desempenho. O TS-932X pode ser expandido para acomodar o crescente uso de dados ligando até duas unidades de expansão QNAP (UX-800P e UX-500P). Qualquer espaço não usado pode também ser usado para aumentar a capacidade de outros NAS da QNAP através do VJBOD (Virtual JBOD).

O NAS TS-932X já está disponível em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]