2018/05/21

Resident Evil 7 chega à Switch via streaming


A Capcom vai disponibilizar o Resident Evil 7 na Switch, mas vai ser uma edição "Cloud Version" que não usa o hardware da Switch e se limita a fazer o streaming para a consola da Nintendo.

A ideia de se transferirem os jogos para servidores na cloud que apenas se limitam a fazer o streaming para o jogador não é nova, e no Japão há vários jogos que recorrem a esta técnica (como o Phantasy Star Online 2 da SEGA). No entanto, isto vai retirando cada vez mais liberdade aos jogadores; que não só passam a ter jogos que se vão aproximando do conceito de "pagar bilhete" para jogar - algo que neste caso é literal, o jogo custará cerca de $18 para se ter acesso por 180 dias - como impede que se possa revisitar o jogo daqui por alguns anos, quando estes servidores já tiverem sido desligados.

Além do mais, contraria o propósito fundamental de uma consola mobile, que é a ideia de tanto se poder jogar em casa, como a de poder levar o jogo connosco para qualquer lado - o que aqui não acontece, a não ser que tenham uma ligação permanente à internet, e de boa qualidade.

Talvez comece a ser mais realista assumir que os jogos têm que começar a ser fornecidos com uma data de validade bem visível, ao estilo dos produtos perecíveis; e ao menos assim os jogadores já sabem com que podem contar. ;P


1 comentário:

  1. Penso que seja uma melhor opção do que não ter o jogo na plataforma, ou ter uma versão completamente capada do jogo, ainda assim penso que 6 meses seja pouco, mas pelo menos tiveram a dignidade de por o jogo a um terço do preço.

    ResponderEliminar