2018/06/22

Bing ganha pesquisa visual


A Microsoft quer relembrar-nos que não é apenas a Google que tem capacidade para fazer pesquisas por imagens no seu Google Lens, e lança o Visual Search no Bing, que procura identificar aquilo que estivermos a ver com a câmara do smartphone, ou qualquer foto que se deseje.

Para além do facto de nas imagens do lançamento oficial deste Bing Visual Search podermos ver em destaque o nosso Padrão dos Descobrimentos, a verdade é que a verdadeira questão será entender porque motivo a MS demorou tanto a disponibilizar esta capacidade. O Bing há muito tempo que tem demonstrado excelentes capacidades em termos de pesquisa de imagens, e ao longo dos anos têm também sido muitos os projectos que a MS vai divulgando a propósito das suas capacidades de reconhecimento de imagem (incluindo detectar o género, idade e emoções a partir do rosto de pessoas).


Esta pesquisa visual do Bing fica disponível a partir da app do Bind para iOS e Android, no Microsoft Launcher em Android, e também no MS Edge em Android - com o MS Edge para iOS a recebê-la brevemente.

A MS diz que este sistema será capaz de reconhecer monumentos, roupas, animais, flores, e muito mais, e que até poderá indicar locais onde possam ser comprados online, para diferentes classes de produtos. Vai ser interessante por à prova a capacidade de reconhecimento visual destes sistemas, Bing contra Google conta Bixby... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)