2018/06/10

Como transformar um garfo numa tranca de porta


Estão preocupados que alguém entre durante a noite num quarto em que estejam alojados? Há uma forma bastante simples de resolver o problema... com a ajuda de um garfo.

Sim, é possível transformar um garfo numa tranca de porta que funciona em todas as portas com trinco que abram para dentro; e que tem a vantagem adicional de ser um conjunto bastante compacto que se pode levar para todo o lado (ao contrário de outros sistemas de "tranca").

O processo de criação da tranca a partir do garfo requer alguma preparação (embora imagine que possa ser "desenrascado" rapidamente no local, em caso de emergência, se se tiver acesso a algumas ferramentas básicas) e, considerando o baixo custo de um garfo... será difícil encontrar algo mais barato.

Ideal para usar em hotéis, quartos alugados do Airbnb, e em todo o lado em que queiram assegurar que ninguém entra num quarto enquanto lá estiverem a descansar.

1 comentário:

  1. Pelo que vi no video é preciso a espessura da porta coincidir com o comprimento dos dentes do garfo (depois de dobrados), e é preciso que a porta tenha alguma folga para caber a parte dos dentes dobrados do lado de fora (assim como de lado entre a porta e ombreira).
    Mesmo assim não me parece que ele tenha feito grande força para tentar abrir, um encontrão do lado de fora teria outro impacto que até podia dobrar partes do garfo.

    ResponderEliminar