2018/06/30

Facebook snooze deixa silenciar tópicos sem interesse durante 30 dias


Se ficam frequentemente irritados por verem conteúdos sem interesse inundarem o vosso Facebook, eis que finalmente chega a ferramenta ideal: o Facebook Snooze.

Até admira que tenha demorado tanto tempo para que o Facebook disponibilizasse algo assim, que permite a qualquer utilizador definir palavras que não quer ver no seu feed de notícias. Por exemplo, se estão farto de ter amigos fanáticos do futebol a discutirem coisas do Sporting, ou não querem ouvir falar do mundial de futebol, bastará usarem o Facebook Snooze para silenciarem as palavras "Sporting" e/ou "Futebol" e, durante 30 dias, nenhuma notícia com qualquer uma dessas palavras ou frase aparecerá no vosso Facebook.

Esta funcionalidade será também do agrado de todos os que não gostam de spoilers, facilitando o processo de bloquearem temporariamente tudo o que seja dito sobre um filme ou série...

... Claro que por muito útil que esta funcionalidade seja, não será substituta da necessidade de, nalguns casos, se ter que cortar o mal pela raiz, deixando de seguir pessoas cujas conversas realmente não nos interessem de forma continuada. Afinal... o Facebook acaba por ser o "inferno pessoal" que cada um quiser que seja... E muitas vezes um grupo bastante reduzido de utilizadores acaba por ser aquele que mais origina chatices ou frustrações.... Sendo que um "desamigar" (ou simplesmente deixar de seguir o que dizem), poderá proporcionar uma vida online bastante mais pacífica e despreocupada.

3 comentários:

  1. O melhor "senuze" que existe para o Facebook é mesmo não passar por lá!
    Maravilha! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é pra meninos meu caro Vitor. O melhor é mesmo nem sequer ter conta! Já o whatsapp dá jeito porque a gente precisa de falar facilmente com os amigos.

      Eliminar
    2. Também existe alternativa para WhatsApp que é o Telegram :) e diga-se de passagem é uma alternativa bem melhor

      Eliminar