2018/06/07

Fortnite utilizado para ataques de malware em Android


Jogos populares são frequentemente alvo da atenção de pessoas mal intencionadas que têm como objectivo o lucro fácil e é isso que tem estado a acontecer com o Fortnite, tirando partido da impaciência dos jogadores que esperam que o mesmo fique disponível no Android.

Embora o seu rival PUBG já esteja disponível para os Android, o igualmente bem sucedido Fortnite continua a estar, por agora, apenas disponível para iOS. É um atraso que a Epic Games explica dizendo que está empenhada em garantir a melhor experiência de jogo nos variados equipamentos Android... mas que pouco serve para acalmar os fãs mais ferrenhos deste jogo.

Temos por isso um terreno fértil propício para tirar proveito desta vontade de jogar Fortnite em Android o mais rapidamente possível, e é isso mesmo que tem acontecido. Um vídeo quem tem sido partilhado no YouTube com o título "Fortnite no Android" está a incentivar pessoas a instalarem apps com a promessa de acesso antecipado ao jogo... mas que, como facilmente se pode imaginar, tudo não passava de um esquema que fazia com que os utilizadores mais incautos acabassem a instalar malware nos seus smartphones.

Fica mais uma vez o aviso de que não se deverão deixar levar por promessas sensacionalistas. Sigam apenas as informações de fontes de confiança (num caso como estes, o anúncio de lançamento do Fortnite para Android seria seguramente noticiado por milhares de sites em simultâneo) e apenas instalem apps directamente do Google Play, verificando sempre o nome do developer.

1 comentário:

  1. Sinceramente é daquelas coisas que não tenho pena nenhuma de quem cai nesses scams.

    ResponderEliminar