2018/06/15

Gratus recebe Material Design remodelado


A app Gratus de Francisco Franco combate o clima de "desgraças" que preenche a maior parte das notícias diárias, relembrando que há muitas coisas pelas quais devemos estar felizes; e está prestes a receber uma actualização que a tornará ainda mais apelativa.

No último Google IO a Google relembrou os developers que a ideia do Material Design não era o de fazer com que todas as apps ficassem iguais, mostrando como era possível adoptar esses componentes mas aplicar-lhes estilos bem diferentes. A app Gratus é uma app que adoptou um design colorido e divertido logo desde a sua origem, mas está prestes a tirar partido da recomendação da Google, estreando um Material Design com estilo diferente, tal como a Google pretende que os developers façam.

Mais do que as imagens, será necessário ver a app em funcionamento para apreciar todas os efeitos proporcionados por esta actualização - que por agora está a ser testada em beta, mas previsivelmente chegará em breve à versão oficial.

Independentemente do seu visual, esta é uma pequena app que vale a pena experimentarem e que vos poderá surpreender com os resultados. Mais do que os estudos científicos que comprovam os efeitos de nos concentrarmos nas coisas boas, importa que todas as pessoas aprendam a apreciar todos os bons momentos das suas vidas e no seu dia a dia - em vez de se deixarem levar pela tendência que o nosso cérebro tem em dar mais importância às coisas negativas.


Em jeito de exemplo:  sinto-me extremamente grato por todas as pessoas que diariamente acompanham o Aberto até de Madrugada e fazem deste nosso cantinho na Internet um lugar extremamente especial! :)

4 comentários:

  1. Eu sinto-me bastante grato que o tempo, as forças e a motivação se tenham mantido suficientemente abundantes para que tu, Carlos, continues a manter esta comunidade à volta do AadM ;)

    ResponderEliminar
  2. O nosso cérebro não está virado para as coisas negativas, está virado para as coisas perigosas que possa em por em causa a nossa sobrevivência. A TV de hoje usa isso para obter audiências, infelizmente. E para não variar, aqui no nosso rectangulo exacerbam isso ao máximo. É por isso que faz já mais de 5 anos que não vejo um telejornal. E sim, este cantinho é especial nesse aspecto. Obrigado pelo esforço que fazes para o manter aberto!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Carlos, descobri este blog há pouco tempo , mas pela excelente comunidade que tem, aonde se pode comentar sem se ser literalmente agredido por palavras, pelo esforço que se vê por todos os poros que é aplicado todos os dias sem excepção tornaram este espaço de facto muito especial também para mim, obrigado .

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, este é um cantinho muito especial da web aqui em Portugal.
    Obrigado pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar