2018/06/27

Snapdragon Wear 2500 é destinado a smartwatches para crianças

A Qualcomm prometeu que iria lançar novos chips criados especificamente para smartwatches, mas o primeiro que nos apresenta não se destina a smartwatches topo de gama, mas sim a smartwatches para crianças.

O sector dos smartwaches Android Wear tem estado bastante "parado", e parte da culpa deve-se ao facto da Qualcomm não apresentar novos chips para este segmento há mais de dois anos. Finalmente, a empresa disse que este ano iria ter novidades, e a primeira a chegar é o Snapdragon Wear 2500.

O Snapdragon Wear 2500 foi criado para ser usado em smartwatches para crianças, e não se deixem enganar pelo facto de ter Wear no novo, pois não é feito para correr o Wear OS da Google (ex-Android Wear). Na verdade, foi feito para correr uma versão especial do Android criada pela Qualcomm - o Android for Kids - que nem deverá contar com acesso à Play Store da Google, trazendo apenas um conjunto de apps pré-instaladas pelos fabricantes, ao estilo dos actuais "smartwatches" mais económicos. No entanto, temos fabricantes como a Huawei interessados neste chip... pelo que vai ser interessante ver o que dali sai.

Quanto a chips mais potentes destinados a smartwatches Wear OS e que possam demonstrar os avanços feitos ao longo dos últimos anos em termos de desempenho e autonomia... teremos que continuar a aguardar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)