2018/06/19

Sony Xperia XZ2 resistiu ao JerryRigEverything

Embora ninguém pretenda fazer o seu smartphone passar por abusos como os que vemos no YouTube, é sempre interessante ver que tal poderá resistir a potenciais acidentes, e no caso do Xperia XZ2 parece não haver motivos para preocupações.


O design OmniBalance, foi durante muitos anos a imagem de marca dos smartphones "Xperia X" da Sony. A Sony lá decidiu mudar as linhas dos seus topo de gama e o Xperia XZ2 foi um dos modelos a adoptar o novo estilo, e claro que faltava saber se as alterações iriam afectar negativamente os testes abusivos de resistência.

O ecrã esteve à altura do esperado, conseguindo resistir até ao nível 6 da escala de Mohs, com alguns riscos a aparecerem no ecrã. No nível 7, estes são mais visíveis, mas fica assegurado que moedas e outros artigos que costumam andar no bolso das calças não vão riscar o ecrã. Embora, como de costume, o melhor seja não arriscar e colocarem o smartphone num bolso vazio.

O teste mais aguardado é o da flexão e neste caso, como temos um novo design, havia ainda mais curiosidade. O Xperia XZ2 foi capaz de resistir à flexão em ambos os sentidos, se bem que neste teste não se possa dizer que tenha sido feita tanta força como noutros testes deste estilo. De qualquer forma, o smartphone manteve-se intacto, não apresentando danos nos vidros frontal e traseiro, o que deverá ajudar a sossegar quem tivesse dúvidas quanto à resistência deste novo Xperia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]