2018/06/29

SSD externo Samsung T5 de 500GB por €121

Se procuram uma forma fácil e rápida de transferir uma generosa quantidade de dados em formato compacto, vão gostar de saber que o SSD externo T5 da Samsung está agora disponível a um preço substancialmente reduzido.

O Samsung T5 é um disco SSD externo com interface USB 3.1 Gen 2 (10Gbps) com ficha USB Type-C e que pode atingir velocidades de 540MB/s. Está disponível em versões de 250GB, 500GB e 1TB, mas hoje o modelo em destaque é a versão de 500GB que está em promoção por apenas 121 euros e com envio "Priority Line" gratuito.


É realmente uma grande compra - e eu que o diga, pois há apenas alguns meses comprei um quando custava  mais de 200 euros, e mesmo assim me parecia um excelente negócio; dando-lhe uso sempre que preciso de transferir algumas dezenas de gigabytes de um lado para o outro.

Na caixa encontramos cabos USB Type-C para Type-C e Type-C para Type-A, pelo que não será necessário comprar nenhum cabo adicional para lhe dar uso, qualquer que seja a porta USB que se tenha disponível. E como vantagem adicional, podemos usá-lo directamente com um smartphone com USB-C, o que também se pode revelar bastante prático para efectuar backups de fotos e vídeos quando se está longe de uma rede WiFi e não se queira gastar uns gigabytes de internet móvel...

... Agora só falta aparecer a versão de 1TB por 240 euros... ;)

6 comentários:

  1. como é a alfândega para a linha prioritária?

    ResponderEliminar
  2. POr laspso mandei vir na 1º opção... vou ter problemas na alfandega não é? Já pedi para alterarem para Priority Line mas não sei se vou conseguir. Alguma sugestão?

    ResponderEliminar
  3. Um SSD interno, mais uma caixa de silicone e um adaptador SATA<->USB3 fica mais barata e dá para muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e onde está o ssd de 500GB a menos de 100 euros?

      Eliminar
    2. Não sei se pela foto dá para ter noção do tamanho... este leva-se no bolso para qualquer lado, sem incomodar. :)

      Eliminar