2018/06/09

Tesla actualiza Autopilot 2.0 com indicação de carros nas vias adjacentes


A Tesla continua a tardar em aplicar aos automóveis com hardware mais evoluído as mesmas funcionalidades do Autopilot da geração anterior, mas finalmente adiciona a capacidade de indicar no ecrã os veículos nas vias adjacentes.

O abandono do anterior sistema da Mobileye em prole de uma solução criada de raiz pela Tesla implicou que a empresa começasse praticamente do zero e por isso, nos Tesla mais recentes, mesmo com hardware superior, continuam a faltar imensas funcionalidades que os carros antigos tinham.

Uma delas era a capacidade de mostrar no ecrã os demais veículos que são detectados na estrada, com os Tesla com hardware 2.0 a mostrarem apenas veículo que seguissem na mesma faixa de rodagem. É algo que pode causar alguma ansiedade aos condutores que quiserem confiar no sistema de Autopilot, não sabendo se o seu Tesla estará "a ver" um carro ou camião que esteja "ali ao lado"... mas que finalmente deixará de acontecer.

Na mais recente actualização, a Tesla adicionou aos veículos com hardware melhorado a mesma capacidade de mostrar os veículos das faixas adjacentes. Como se pode ver no seguinte vídeo, o sistema parece nem sempre reagir rapidamente a um veículo que apareça ou desapareça... mas sempre cumpre com o propósito de melhor informar o condutor sobre o que o seu automóvel está a ver (ainda assim, é o tipo de coisa que ficaria automaticamente resolvida recorrendo-se a um LIDAR).


1 comentário:

  1. Fico com a sensação que o número de acidentes com O Autopilot aumentou imenso desde que abandonaram o sistema da Mobileye. Também o numero de veículos Tesla disparou mas mesmo assim...

    ResponderEliminar