2018/06/30

Tilt Brush da Google ganha novas funcionalidades


O Tilt Brush VR da Google é um dos programas "obrigatórios" para todos os tenham a possibilidade de experimentar um sistema VR, e agora torna-se bastante mais funcional e fácil de utilizar.

O Tilt Brush é um programa de desenho VR que nos deixa "desenhar / esculpir no ar", mas embora fosse simpático brincar com ele durante alguns minutos, qualquer tentativa de criar coisas um pouco mais sérias rapidamente revelavam as suas muitas limitações. Limitações essas que são agora abordadas pela chegada de uma actualização com novas funcionalidades.

Temos novos estilos de "pincel" que permitem criar objectos variados com maior facilidade; a app passa a contar também com um modo "iniciado" que esconde as funções mais avançadas, para não sobrecarregar os utilizadores com funções complexas logo de início; possibilidade de fixar elementos ao cenário, para que não sejam movidos ou alterados por acidente; entre outras melhorias a nível de selecção de objectos, "undo", etc.


O Tilt Brush está disponível para os HTC Vive e Oculus Rift, e é altamente recomendado para todos os que se interessem por realidade virtual.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)