2018/06/02

Tomada com medição de consumo e electricidade Tacklife-MPM02 a €16.99


Regularmente perguntam-nos onde podem encontrar tomadas com medição dos consumos e da electricidade, e aqui está uma que parece ser bastante completa por um preço bastante acessível.

Esta tomada com medição de consumo e electricidade Tacklife-MPM02 pode indicar a tensão e corrente actual, assim como o tempo, frequência, factor de frequência, tempo, potência máxima, consumos instantâneos e totais, e até o custo estimado de electricidade.



Para ser perfeito só mesmo se também contasse com ligação WiFi para se poder registar estes valores num computador (ou mandá-los para a cloud), mas por 16.99 euros não podemos ser demasiado exigente. Isto para não falar que a maioria das pessoas estará mais interessada em poder ver os consumos imediatos apresentados no ecrã do que se preocupar com todo o restante sistema de recolha e armazenamento de dados.

Este módulo de tomada tem um bateria interna recarregável, e também pode funcionar como programador para ligar e desligar aparelhos que sejam ligados à sua tomada... E já vem um a caminho, que é bem mais completo que o que tenho actualmente. :)

7 comentários:

  1. Nunca me interessei muito por estas tomadas, porque na prática para que tivesses os consumos totais terias de ter várias tomadas destas e mesmo assim ainda teríamos os problemas dos electrodomésticos, já agora estou curioso, qual é o uso que lhe dás para justificar a compra.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem anda a minerar criptomoedas é perfeito.

      Eliminar
    2. Em vários tenho medidores que fazem o registo para o computador; mas por exemplo, no meu PC principal tenho um deste tipo para ver "imediatamente" o estado dos consumos; e mais alguns que uso para avaliar novos produtos quando os compro e ter uma ideia dos seus consumos.

      Eliminar
  2. Interessante mostrar logo os custos (€), será que dá para configurar o bi-horário?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, suporta bi-horário... não sei é se suportará a totalidade dos nossos horário mais "complicados" (o do modo diário será fácil...)

      Eliminar