2018/07/28

Google Home ganha agendamento de rotinas


Depois do Google Home ter ganho a capacidade de encadear acções nas rotinas, passa também a ser possível agendar a sua activação em horários pré-definidos.

Criar uma rotina que faça múltiplas acções de uma só vez é extremamente útil para qualquer pessoa que comece a acumular um número generoso de dispositivos inteligentes em sua casa, mas tão importante quanto isso é ter a capacidade de as executar quando e como se quer. Até ao momento essas rotinas apenas podiam ser activadas através de um comando de voz, mas agora os utilizadores vão ter a liberdade de as executarem em períodos específicos.


O Google Home / Assistant vai poder executar rotinas em horários pré-programados. Para além da habitual frase de activação, teremos um botão que permite definir "data e hora" para a execução automática dessa rotina, incluindo a possibilidade da acção ser repetida em múltiplos dias da semana. Por exemplo, se tiverem criado uma rotina que desliga todas as luzes, poderão agendá-la para correr automaticamente ao final da noite, de forma a que, mesmo que não dêem o comando por voz, as luzes serão apagadas na mesma.

Estas rotinas têm que ficar associadas a um Google Home específico, que será o que irá efectuar os comandos nos horários programados; mas infelizmente por agora isto parece ser algo apenas disponível para utilizadores nos EUA.

1 comentário:

  1. No Brasil ainda não chegou a opção de agendar rotinas. Aguardando ansiosamente! Espero que esteja funcionando antes do inverno para que eu possa ativar os aquecedores automaticamente.

    ResponderEliminar