2018/07/10

Microsoft apresenta Surface Go de €459


A Microsoft pode ter perdido a batalha nos smartphones, mas não está disposta a desistir no segmento dos tablets, agora contra-atacando com o seu mais económico Surface de sempre, o Surface Go.

O Surface Go é o mais pequeno, leve e económico tablet Surface da Microsoft, e com o qual espera fazer frente ao iPad da Apple e tablets Android, embora o mercado destes últimos tenha estado algo parado nos últimos anos. Para isso aposta num tablet com apenas 8.3mm de espessura e um ecrã PixelSense de 10" com formato 3:2 e resolução 1800x1200 (com 4096 níveis de pressão e baixa latência ao escrever com a stylus) que permite replicar a escala de um caderno da escola.



O CPU é um Intel Pentium Gold 4415Y de 7ª geração, sem ventoinha, que lhe permite ter até 9 horas de autonomia, acompanhado por 4GB+64GB. E temos também fichas USB-C 3.1, microSD, e ficha de headphones. Quanto a uma versão com LTE, está prometida para o final do ano. O problema é que se se quiser adicionar um teclado e/ou optar por uma versão melhor equipada, os preços rapidamente saltam para os $600 ou mais...

O preço base do Surface Go é de $399 (4GB+64GB) e de $549 (8GB+128GB), e poderá ser reservado já a partir de hoje (incluindo em Portugal - embora à hora de agendamento deste artigo ainda não tivesse disponível a página oficial), com a chegada às lojas programada para 2 de Agosto.


Actualização: preços e datas para Portugal
O Surface Go pode ser adquirido a partir de 459 euros e estará disponível com Windows 10 S e para clientes empresariais com Windows 10 Pro. A capa-teclado em tecido Alcântara adquire-se separadamente por 99 euros para a versão black e 129 euros para as versões Burgundy, Cobalt Blue e Platinum. O mais recente elemento da família Surface chega às lojas a 28 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)