2018/07/30

YouTube ganha modo escuro em Android


Se há app que merece um modo escuro é o YouTube, e finalmente os utilizadores Android estão a começar a receber essa funcionalidade na app oficial da Google.

O interesse pelas apps com interfaces escuros sempre existiu mas começou a tornar-se mais apelativa com a chegada dos smartphones com ecrãs OLED, já que os interfaces escuros não só permitem poupar o ecrã em termos de longevidade como também reduzem o consumo de energia. Desde então foram muitas as apps que começaram a disponibilizar os chamados "dark themes", só que o YouTube para Android, estranhamente, continuava a ser uma excepção à regra, embora já o tivesse feito na web e, mais recentemente, na versão iOS.

Pois bem, depois de toda esta demora, o Dark Theme para o YouTube em Android está finalmente a ser disponibilizado, embora esteja a ser feito na habitual forma faseada que significa que alguns utilizadores ainda poderão ter que aguardar mais alguns dias (ou até semanas) até que tenham acesso a ele.

Quando chegar ao vosso Android, deverão ver um aviso na app do YouTube a dizer que o modo escuro já está disponível e a perguntar se o desejam activar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)