2018/08/05

Gran Turismo Sport ganha micro-transacções


A última actualização do Gran Turismo Sport para a PS4 veio repleta de novos carros, pistas e novidades; mas aquela que mais tem sido destacada - pela negativa - foi ceder à tentação de aderir à moda das muito odiadas micro-transacções.

O GT Sport junta-se à lista de jogos que tentará caçar todas as moedas possíveis aos jogadores, aliciando-os a comprar directamente os carros que desejarem - embora (por agora) esteja limitado aos veículos com valor inferior a 2 milhões de créditos, para evitar que se possam comprar os carros mais rápidos do jogo de forma imediata.

Esta é uma medida um pouco estranha, não só por ir contra o que o criador da série tinha dito, que o GT Sport não teria micro-transacções, como também ir em direcção completamente oposta do que está a ser feito na série concorrente: tanto o Forza 7 como o Forza Horizon 4, que já garantiram que não iam implementar o sistema de tokens pagos que existiam nas edições anteriores.

Como sempre, lá por um jogo ter micro-transacções ninguém é obrigado a dar-lhes uso... mas não deixa de ser uma questão de coerência e de respeito para com os jogadores: especialmente nos jogos pelos quais se paga um preço completo (e por vezes bastante elevado) logo à cabeça.

1 comentário:

  1. Comprei o jogo a semana passada completo por 22€ PSStore...deve ser por isso que a nova actualização introduz as micro-transacções....

    ResponderEliminar