2018/08/19

iOS 12 é mais rápido até num iPhone 5S


O iOS 12 é aguardado com enormes expectativas, esperando-se que seja tudo aquilo que o iOS 11 deveria ter sido; e a mais recente versão beta 8 parece comprovar que isso está a ser conseguido.

Depois do iOS 12 beta 7 ter sido retirado devido a problemas que causavam lentidão extrema (é uma versão beta afinal), a Apple disponibilizou o beta 8, que volta a ser funcional e nos dá uma ideia mais aproximada daquilo que o iOS 12 será quando for lançado na sua versão final, daqui por algumas semanas.

Com um novo iOS é natural o receio dos utilizadores com iPhones mais antigos, mas este parece ser um iOS que não irá penalizar quem tiver iPhones com 4 ou 5 anos, sendo que o seguinte vídeo mostra que tal se comporta um iPhone 5S com iOS 12 face a um com iOS 11.4.1 - sendo que o iOS 12 em nada fica atrás do iOS 11, e nalguns casos é substancialmente mais rápido, como quando é necessário fazer aparecer o teclado (algo bastante frequente).

Considerando que o iPhone 5S foi lançado há quase 5 anos, não só a disponibilização de um novo iOS para ele serve para demonstrar o quanto o Android ainda tem que melhorar em termos de actualizações oficiais; como o facto de conseguir manter um funcionamento com ainda melhor desempenho relembra que as coisas não têm que ficar obrigatoriamente mais lentas a cada actualização com mais coisas novas.

5 comentários:

  1. Sim verdade, com o Android P a caminho ainda são poucos os dispositivos com o Oreo, que já tem como eu o 8.1 sabe das enormes vantagens desta versão que é a última do Android, é uma pena que não existam mais fabricantes a apostar ou no Android One ou como alternativa as fabricantes que usam interfaces gráficas proprietárias que façam actualizações frequentes quer das patchs de segurança mensais quer das versões do Android.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São realidades diferentes. Em junho, a adoção do iOS 11 (abrangendo os iPhones desde 2013) estava em 81% enquanto o Android O (disponível apenas para alguns equipamentos) se limitava a 6%.

      Eliminar
  2. Do ultimo ios 11.4 esta. Uma merda me comendo bateria ate mais nao iPhone 6 ......vamos ver se melhora mesmo

    ResponderEliminar
  3. Nada de novo sempre a mesma bosta e a bateria na mesma sempre a dar gás ao consumo e as apps sempre a drenar ainda mais !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o pessoal continua a comprar telemóveis com maçãzinhas porque dá estilo, não é?

      Eliminar