2018/08/23

LG V20 só agora começa a receber Android 8 Oreo


Não será novidade nesta altura que o sector mobile da LG está longe dos seus tempos áureos. E a demonstrá-lo está o facto de só agora o seu V20 estar a receber a actualização para o Android 8 lançado há um ano.

Se nos televisores OLED a LG tem conseguido manter e aumentar a sua liderança, no caso dos smartphones o cenário é bem mais negro, com o seu mais recente LG G7 ThinQ a não ter sido capaz de inverter a tendência de afastamento do grande público. Não apenas devido ao elevado preço do smartphone, pois este até acaba por estar dentro do mesmo intervalo de preços dos topo de gama de outras marcas, mas por continuar a faltar algo que o faça destacar face a modelos que têm "tradição" de sucesso, como os Galaxy S e Note da Samsung, e outros que têm encontrado formas de conquistar o mercado (a Huawei com as 3 câmaras do P20 Pro; a Asus a mexer nos preços do ZenFone 5Z).

Também a não ajudar, o facto do Pior LG V20 só agora começar a receber o Android 8 (e apenas no Canadá por enquanto), isto numa altura em que o que interessa saber é quando as marcas lançarão as actualizações para o Android 9 Pie. Sendo que isto não é um caso isolado, também o LG G6 teve de esperar até Maio/Junho para começar a receber a actualização com o Android 8 Oreo.

Ainda há poucos anos tínhamos a LG a dar cartas com os Nexus e bastou um par de anos para que tudo mudasse, fazendo com que uma marca que era profundamente acarinhada pelo mercado (quem é que não mantém boas memórias dos tempos dos Nexus 4 e Nexus 5?) para uma marca que tem cometido erros atrás de erros, e que agora deixou de ter expressão no mercado mundial de smartphones. Resta-nos esperar que a marca consiga inverter este ciclo negativo, voltando a lançar modelos que consigam conquistar o mercado (em jeito de sugestão: um smartphone tipo o Pocophone F1 com Android One seria um excelente começo!)

1 comentário: