2018/08/15

Microsoft Your Phone já disponível para todos

Os utilizadores de Windows 10 com smartphones Android passam a ter acesso facilitado às fotos e ficheiros dos seus smartphones a partir do computador, através do programa Your Phone.

O Your Phone já está disponível para todos os utilizadores na Microsoft Store, depois de anteriormente ter estado acessível apenas para os beta testers. Depois do processo de emparelhamento inicial os utilizadores têm acesso directo às fotos do seu smartphone a partir do seu Windows 10, embora por agora ainda funcione apenas com smartphones Android.

Para o futuro a MS diz que irá dar também acesso às mensagens e notificações, para que apareçam directamente no ecrã do seu computador (o que se revelará bastante mais útil - digo eu); sendo que a versão para iPhone deverá aproximar-se mais da funcionalidade Handoff da Apple, limitada às páginas web, permitindo que um determinado site que se estivesse a ver num iPhone possa ser transferido para o browser no PC.

A interoperabilidade "fácil e imediata" entre dispositivos é uma das coisas que mais falta faz aos utilizadores, que muitas vezes ainda são obrigados a recorrer a técnicas "do século passado" (como enviá-las via email) para fazer coisas tão simples quanto transferir uma foto de um smartphone para outro ou para um PC, ou vice-versa.

6 comentários:

  1. Google photos.... Fácil e disponível em qualquer PC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Tem sido das ferramentas mais fantásticas que conheci em anos.

      Eliminar
    2. Pois, realmente não percebo essa de enviar fotos por e-mail para PCs. Pura e simplesmente partilho as fotos que tiro através do Google Photos e está feito.

      Mesmo notificações... Com os clientes para PC de Whatsapp e Telegram, ou mesmo do Google Messages. A utilidade deste serviço está um pouco ultrapassada.

      Eliminar
    3. hmm... Google Photos, a não ser que comprem espaço ou tirem poucas fotos, tem de ser usado no modo em que reduz qualidade, pelo que há uma perca que pode ser importante, dependendo do objectivo. O que é semelhante ao que acontece com enviar pela maioria dos chats, pois tb comprimem as fotos.

      Existe muitas soluções alternativas, mas é incompreensível que não exista uma nativa que funcione bem, simples e gratis!!

      Eliminar
    4. Pablo, uso a versão 100% gratuita (com a 'compressão' dos ficheiros) e até hoje, para uso pessoal, familiar e em algumas circunstâncias, profissional, tem estado muito acima mesmo das necessidades. Não poderia recomendar mais.

      Para uso a nível de profissionais de fotografia / gráfica / impressão, acho que o valor a pagar pela versão não gratuita é, também completamente imbatível.

      Aliás, se eu fosse um desses profissionais, criaria uma (nova) conta Google e automaticamente passaria a dispor de 16GB para colocar fotos sem compressão.

      Ora, para muitos profissionais, presumo totalmente que 16GB seja mais que suficiente para partilha de fotos que, ao fim de 3 / 6 meses, deixam de necessitar de estar partilhadas, pelo que, se apagares aquelas e depois colocares outras, podes ir gerindo o espaço gratuito para fotos sem compressão, mas sim, concordo que é uma tarefa adicional.

      Quanto a mim, o uso gratuito tem sido fantasticamente fora de série.

      Eliminar
  2. Pushbullet,versão Microsoft...

    ResponderEliminar