2018/08/08

Módulo de tomada Sonoff S26 a €9


A Itead tem um novo módulo de controlo remoto de tomadas que vem substituir o antigo Sonoff S20, que é ligeiramente mais compacto e oferece as mesmas funcionalidades a preço mais reduzido: o Sonoff S26.

Os módulos de baixo custo da Sonoff já são bem conhecidos por todos os que desejem automatizar a sua casa, permitindo que se criem agendamentos para ligar e desligar aparelhos, controlá-los remotamente através da sua app, integrá-los com o Google Home e Alexa para que possam ser controlados com um comando de voz, ou até ligá-los ao IFTTT para infinitas possibilidades de automação.



Este novo módulo de tomada Sonoff S26 está actualmente disponível por apenas 9.32 euros.

A sua utilização não poderia ser mais simples, bastando encaixá-lo numa tomada, e ligar-lhe o aparelho eléctrico pretendido. Depois, podemos controlar o ligar/desligar através da app ou dos serviços associados, ou através do pequeno botão existente no módulo.

Tal como o S20, este Sonoff S26 vem com potência máxima controlada anunciada de 2200W.

7 comentários:

  1. Continuo a preferir as S20, para colocar o tasmota são bem mais simples.

    ResponderEliminar
  2. Eu não encontro grande utilidade para este módulo...
    Em quê que isto poderia ser usado?!
    Ligar a máquina do café de manhã?! Também a posso ligar antes de ir tomar banho e ela tem tempo de aquecer... Não estou mesmo a ver a utilidade disto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquecedores, ventiladores, cortar alimentação standby de dispositivos gastadores, candeeiros, fazer "hard reboot" a PCs/Routers/modems, etc. :)

      Há uns anos, estava eu fora de casa quando recebi um alerta de que a casa estava a gastar demasiada electricidade para o que seria suposto quando não está lá ninguém, e era um aquecedor que tinha ficado esquecido ligado... Em vez de ir a casa desligá-lo, um modulo destes podia te-lo desligado remotamente.

      Eliminar
  3. No site oficial é mais barato https://www.itead.cc/sonoff-s26-wifi-smart-plug.html

    ResponderEliminar