2018/08/30

Skagen Falster 2 ganha o que faltava no smartwatch anterior


O Skagen Falster é um dos smartwatches Android Wear com melhor aspecto, mas em termos de funcionalidades deixava bastante a desejar... algo que agora fica resolvido com o Skagen Falster 2.

O novo Skagen Falster 2 mostra que a empresa esteve atenta às críticas, adicionando a este modelo o sensor de frequência cardíaca, NFC, e GPS. A protecção contra a água foi melhorada, estando agora certificado para natação, e conta com dois botões programáveis que podem lançar as apps que o utilizador desejar (uma funcionalidade bem prática, considerando que nem sempre é fácil chegar às apps que se quer).


Em termos de design a marca conseguiu reduzir um pouco a margem em redor do ecrã, resultando num corpo de 40mm, que permite que o ecrã sobressaia ainda mais, mantendo a compatibilidade com braceletes de 20mm. Falando de braceletes, o Falster 2 está disponível com uma bracelete de malha metálica com fecho magnético, permitindo o ajuste perfeito sem que se fique dependente dos "furos".

O único senão é que este smartwatch modernizado continua a recorrer ao velhinho Snapdragon Wear 2100, numa altura em que a Qualcomm está prestes a anunciar (finalmente) a sua nova geração de chips para smartwatches. Algo a ter em conta antes de considerar pagar os $275 pedidos por ele ($295 nas versões com a bracelete metálica).

2 comentários:

  1. Estou sempre à espera que chegue o smartwatch ideal.

    Mas existe sempre um "senão"

    Se trás X falta Y

    Neste momento Carlos um top 3 era bem vindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento é aguardar pelo novo chipset da Qualcomm, e ver os primeiros modelos a dar-lhe uso. (Supostamente a Google vai lançar uns "Pixel Watches" a acompanhar.)

      Eliminar