2018/08/11

Xiaomi lança teclado mecânico RGB


Pode parecer estranho que a Xiaomi ainda não tivesse um teclado gaming, mas agora passa a tê-lo, obviamente contando com a "obrigatória" capacidade de iluminação RGB configurável.

Quando se fala dos produtos da Xiaomi quase é mais fácil dizer que coisas a Xiaomi (ainda) não tem do que aquelas que tem, e curiosamente um teclado mecânico com iluminação RGB era uma das coisas que ainda lhe faltava... mas já não falta. O Xiaomi Gaming Keyboard é um teclado mecânico com 104 teclas usando switches TTC Red (curso de 3mm), com interface USB e leituras das teclas a 1000Hz, e suportando um rollover de 33 teclas (detecção de 33 teclas pressionadas simultaneamente).


Estranhamente para um teclado "gaming", a Xiaomi não incluiu teclas programáveis nem sequer a capacidade de definir macros, e os ajustes da cor das teclas é feito manualmente através do próprio teclado e não através de integração com software no PC (o que alguns poderão apreciar, embora me pareça uma oportunidade falhada para competir ou complementar outros sistemas de iluminação RGB configurável pelo PC).

Importa também referir que as teclas são feitas de PBT (mais resistente) em vez plástico ABS, e como é habitual na marca, o teclado tem um preço de apenas 29 euros (na China). Quem não se importar de pagar um preço inflacionado, pode encontrá-lo já nalgumas lojas online por 55 euros.

2 comentários:

  1. Há quem diga que não verdadeiramente mecânico pois ele uma membrana.

    https://www.reddit.com/r/Xiaomi/comments/96bf3f/xiaomi_unveils_its_first_mechanical_keyboard_with/e3zj26c?utm_source=reddit-android

    E também li algures que já está há venda há uns 6 meses

    ResponderEliminar
  2. O unico problema é o layout... Quem fabrica teclados deveria ter atenção as variações linguisticas e de acentuação do teclado.

    ResponderEliminar