2018/08/28

YouTube passa a mostrar tempo gasto a ver vídeos

A Google actualizou a app do YouTube, que agora mostra o tempo que se passou a ver vídeos e permite definir alertas a informar que está na altura de fazer uma pausa.

Uma das recentes apostas da Google (e outras empresas tecnológicas) é no "bem-estar digital", disponibilizando ferramentas que permitam avaliar o tem que se passa a utilizar o smartphone e combater potenciais excessos. No caso do YouTube isso está a ser feito com a indicação do tempo que se gastou a ver vídeos na app, indicando o tempo gasto no próprio dia, no dia anterior, nos últimos sete dias, e ainda a média por dia.

Adicionalmente, os utilizadores podem definir o tempo máximo que podem dispensar a esta actividade, com o YouTube a fazer surgir um alerta quando esse tempo for atingido, relembrando que está na altura de fazer uma pausa.

A par destas novidades temos ainda a possibilidade de optar por receber uma única notificação por dia com a informação agrupada de todas as notificações, em horário à nossa escolha - para que não se esteja a lidar com dezenas de notificações ao longo do dia que poderão "atrair" os utilizadores quando não desejam. E em complemento, é também possível desactivar o som e vibração das notificações do YouTube durante um horário especificado (por exemplo, durante a noite).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)