2018/09/25

iPhone XS faz referência ao AirPower da Apple


O mistério da base de carregamento wireless AirPower continua a intrigar os fãs da Apple. Depois das referências à mesma terem sido removidas do site da Apple, eis que se descobre mais um local onde ainda permanece: nos folhetos que vêm com os iPhones XS.

Tanto o iPhone XS como o XS Max fazem referência à base AirPower na secção dedicada ao carregamento nos folhetos que os acompanham, o que poderá ser visto como mais uma indicação de que a Apple estava mesmo confiante de que a base estaria pronta para ser lançada a par dos novos iPhones - algo que infelizmente não se veio a comprovar.

Até que a Apple faça algum comunicado oficial - o que não deverá ser provável - restam apenas teorias e rumores sobre o que se terá passado, sendo que os últimos referem problemas técnicos e de aquecimento excessivo que inviabilizaram o lançamento do AirPower. Mas assumindo que tenha sido esse o caso, continuará a ser estranho que mesmo depois de um ano de atraso a Apple ainda acreditasse que a base iria ser lançada, ao ponto de incluir esta referência nos folhetos que acompanham os iPhone XS.

Dá a sensação de que haveria alguém lá dentro que estaria a "vender" a ideia de que o AirPower seria possível, sem demonstrar resultados... até finalmente alguém acima dele se fartar dos sucessivos adiamentos (que se estavam a tornar ridículos: estamos a falar de um ano!) e decidiu apagar completamente o AirPower da memória. O que não conseguirão apagar é o facto do AirPower ter tido honras de apresentação num evento da Apple... o que lhe dá direito a ser um dos mais famosos produtos vaporware de uma empresa com esta dimensão.

1 comentário: