2018/09/17

OnePlus anuncia OnePlus TV


Depois de ter mexido com o sector dos smartphones com o seu "topo de gama a preço acessível" (visão da qual se parece ter afastado nos últimos anos), a OnePlus quer repetir a proeza num segmento bem diferente, anunciando a sua intenção de criar um OnePlus TV.

A OnePlus acredita que o televisor tem o potencial para ser um elemento "transformador" em nossas casas; e não faltam empresas a apostar nisso de diversas formas (Samsung, LG, Sony e até a Xiaomi, têm os seus televisores - a Apple tem a sua Apple TV, a Google os Chromecasts e Android TV, etc.) Por outro lado, é um sector onde não me parece que a OnePlus tenha grande margem de manobra para fazer uma "revolução" - mas admito que é precisamente quando se pensa que assim é, que mais se pode considerar que está no momento de algo novo vir abanar o mercado.

Neste momento a noticia está a ser interpretada como sendo a criação de um televisor mesmo, mas penso que se deverá manter a possibilidade da OnePlus se estar a referir a uma "box" - que faria bastante mais sentido. Criar um televisor implicaria comprar painéis a um dos grandes fabricantes, e isto numa altura onde se prevêem grandes mudanças nos próximos anos, com a eventual progressão para o 8K, a chegada dos ecrãs microLED, a queda contínua de preços dos OLED, etc. Já numa box TV... o desenvolvimento seria bastante mais adequado ao perfil e conhecimentos que a OnePlus tem... Pelo que espero sinceramente que venha a ser este o seu caminho.


Por agora, estão a pedir aos fãs que dêem sugestões do nome para este novo produto - sendo que o vencedor receberá a primeira OnePlus TV ou um OnePlus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)