2018/09/25

OnePlus Switch actualizado para facilitar a migração para novo smartphone


A OnePlus, através do OnePlus Switch, disponibiliza uma app que permite efectuar a migração, mesmo que não tenham uma ligação à internet. Podem transferir contactos, histórico de chamadas, SMS, vídeos, fotografias e aplicações, para o novo OnePlus

Comprar um novo smartphone é um misto de prazer e preocupações indesejadas. Há que garantir a transferência de toda a informação para o novo equipamento. Ao longo do anos, a Google tem vindo a melhorar esta área, disponibilizando métodos de transferência destes dados de um smartphone para o novo. Seja através da Internet, ou fazendo uso de um outro equipamento que se tenha por perto, é possível migrar os dados de uma equipamento para o outro. Embora a solução da Google seja bastante funcional, há muitas marcas que apostam no desenvolvimento de apps próprias para este efeito, e a OnePlus é uma delas.

A OnePlus acaba de actualizar o OnePlus Switch que facilita esta migração de dados para um novo smartphone, o que também poderá ser indicativo da chegada em breve do próximo OnePlus 6T - uma vez que é bastante provável que quem comprar o seu novo topo de gama irá querer manter as coisas tais como as tinha no seu anterior OnePlus (ou outro smartphone).

Se estiverem a pensar comprar o OnePlus 6 ou o OnePlus 6T, já sabem que têm mais uma alternativa para vos ajudar na migração dos dados para o novo smartphone. Mas importa estar preparado para lidar com eventuais frustrações, já que muitos utilizadores se queixam que a app nem sempre funciona como deve ser. Se calhar, talvez fosse melhor a OnePlus usar a migração de dados nativa do Android, e dedicar os seus recursos a coisas que não fossem "repetidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)