2018/09/02

Pixel 3 torna-se num Google Home com ecrã quando ligado ao Pixel Stand?


Os smart speakers como o Google Home têm evoluído para modelos com ecrã, mas seguramente alguém já terá pensado "porque não usar os próprios smartphones para esse efeito?" - e parece que a Google está a dar os passos nesse sentido com o novo Pixel 3 e o Pixel Stand.

O Pixel Stand é uma base para os Pixel 3 que contém um carregador wireless, e que irá poder ser utilizado como identificador de "dispositivo de confiança", para permitir a utilização do Google Assistant nos Pixel 3 com acesso a todas as funcionalidades sem que seja necessário desbloqueá-lo.

Mais interessante é que teremos direito a um novo interface do Google Assistant quando em modo "dock", que para além de apresentar sugestões e acesso rápido de diversas funcionalidades, poderá eventualmente replicar a mesma apresentação de resultados que se terá nos novos produtos com Google Assistant integrado e com ecrã.

Na verdade, quase parece uma loucura que ninguém ainda se tivesse lembrado de fazer isto, pois seria uma excelente forma para que todos os que ainda não investiram num smart speaker pudessem começar a tirar partido das suas vantagens, sem gastarem dinheiro, usando o seu smartphone que já têm. Falta agora esperar para ver se isto será algo que a Google lançará como exclusivo apenas para os Pixel e o Pixel Stand, ou se será algo que ficará disponível para todos os smartphones Android.

6 comentários:

  1. Óptima ideia , se fosse compatível com todos os smartphones Android é que era de valor .

    ResponderEliminar
  2. E as colunas? Esqueceram se de referir que são uma parte importante do Google Home As colunas dum smartphone não têm comparação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso. O Google Home tem colunas, este Pixel Stand não tem. Ou tem?

      Eliminar
    2. Era uma excelente ideia... vamos ter que esperar pela apresentação oficial para saber. :)

      Eliminar
    3. Tem que ter. Não se vai ouvir música pelas colunas do próprio telemóvel, não tem grande qualidade quando comparado com as colunas do Google Home ou mesmo do Lenovo Smart Display.

      Eliminar