2018/09/17

Seagate lança discos de 14TB

Os discos rígidos continuam na sua progressão de nos dar cada vez mais e mais espaço para dados, e para isso temos uma nova série de discos de 14TB da Seagate destinados ao mercado de consumo.

Desta vez não há motivos para se invejar os clientes do sector empresarial, pois estes discos de 14TB são destinados aos utilizadores "comuns" - tão comuns quanto se possa considerar alguém que queira colocar um (ou mais) disco de 14TB no seu computador ou NAS.

Estes Seagate de 14TB surgem nas variantes BarraCuda Pro (para uso em computadores normais), SkyHawk (para aplicações de vigilância com gravações contínua), IronWolf (para NAS), e IronWolf Pro (para NAS de 24 baías e com hot plug). Todos eles têm em comum a velocidade de  7200rpm, 256MB de cache e interface SATA de 6Gbps, com as velocidades de transferência a situarem-se entre os 210 e os 250MB/s.

Os preços anunciados para estes modelos situam-se entr os $510 e $600, sendo que a versão BarraCuda Pro, mais adequada para PCs e uso genérico, fica próxima do limite superior, com preço de $580. Preços que não são nada baratos... mas que abrem as portas a ter mais espaço que nunca, em PCs e NAS (um NAS de 4 baías pode ficar com 56TB, se suportar estes discos).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)