2018/09/24

Shazam já é da Apple e livra-se da publicidade


O mais popular serviço de reconhecimento de músicas - o Shazam - já faz parte da Apple, e em breve poderá ser utilizado por todos sem publicidade a intrometer-se na experiência.

O Shazam é uma daquelas apps que a maioria das pessoas mantém no seu smartphone para aquelas situações em que querem saber que música está a tocar, quer para benefício próprio quer simplesmente para mostrar aos amigos. Embora o impacto já não seja o mesmo que tinha há meia-dúzia de anos atrás, ainda manteve-se suficientemente relevante para atrair as atenções da Apple, cuja aquisição ficou apenas pendente das entidades reguladoras, que recentemente deram a sua aprovação para que o negócio fosse em frente.

Agora, a Apple anuncia que a aquisição do Shazam está oficialmente concluída.

Ora, neste tipo de aquisições os resultados nem sempre são aqueles que os fãs dos serviços estavam à espera, não faltando exemplo de serviços que foram encerrados após serem comprados por "gigantes tecnológicos", com a sua tecnologia a ser integrada noutros produtos que já não serão tão interessantes para os fãs. Felizmente, embora facilmente se possa imaginar que a Apple acabe por integrar a tecnologia do Shazam em produtos como o Apple Music e Siri,por agora o Shazam irá manter-se disponível tal como o conhecemos, e com a vantagem de abdicar da publicidade.

Esta actualização sem publicidade deverá chegar em breve à App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)