2018/09/27

ZenFone 5 recebe actualização com patch de segurança "atrasado"


Depois de quase dois meses sem actualizações, a Asus lança finalmente uma actualização para o ZenFone 5, mas que apenas vem com o patch de segurança do mês passado.

A Asus tem sido uma marca fortemente criticada pela sua (fraca) prestação no campo das actualizações, mas no passado mais recente a marca de Taiwan tem demonstrado outra postura. Primeiro com o Android Oreo para o ZenFone 4, que também foi confirmado para todos os ZenFone 3 e 4 e, mais recentemente, com o ZenFone 5, smartphone que tem vindo a ser brindado com inúmeras actualizações.

Isto pelo menos até ao final do mês de Julho, altura em que a Asus disponibilizou uma actualização para o ZenFone 5 com novidades na app da câmara. Em Agosto a Asus parece ter seguido a tradição da maioria dos portugueses e tirado o mês de férias e desde então que não tem havido novidades.



Acontece que se estava a chegar ao final do mês de Setembro e nada de actualizações. Contactada a marca esta semana, fomos informados que a actualização tinha acabado de ser disponibilizada, facto que pudemos confirmar rapidamente.

A Asus aproveitou a ocasião para actualizar o patch de segurança mas, ao contrário do que seria de esperar, não disponibilizou o patch de segurança de Setembro mas sim o de Agosto. Não sendo um facto preocupante, é algo que começa a lançar algumas suspeitas sobre o comportamento recente da marca.

A ver vamos como correm os próximos meses. Iremos ter uma Asus em grande plano no campo das actualizações, capaz de igualar o bom serviço feito por marcas como a Nokia / HMD, ou será que a prometida intenção de mudança irá revelar-se de curta duração?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)