2018/10/05

Android 9 Pie chega a mais 4 Nokias em breve


A HMD tem estado a trabalhar muito bem na questão das actualizações, e volta a confirmá-lo com a disponibilização do mais recente Android 9 Pie para mais 4 dos seus smartphones Nokia.

Um bom desempenho não pode ser suportado por apenas um smartphone actualizado. A HMD Global acaba de revelar que os Nokia 6.1 e 6.1 Plus começarão a receber o Android P já este mês, e que os Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco serão actualizados em Novembro.

Em termos de novidades, com esta actualização, os utilizadores passarão a contar com novas funcionalidades como a gestão optimizada da bateria, controlo adaptativo do brilho do ecrã e um modo "não incomodar" melhorado. Mas há algumas vertentes do Android P, como o Digital Wellbeing (que permite ter um maior controlo sobre o tempo que se gasta em cada app no smartphone) que apenas serão disponibilizados mais tarde.

A este ritmo, a HMD vai fazer com que o Android P chegue mais rapidamente a todos os seus Nokia do que muitas outras marcas o farão chegar a smartphones equipados com Android One. Onde andam as vantagens das actualizações aceleradas prometidas pelo Project Treble?

2 comentários:

  1. Verdade eu que o diga o MI A 1 com Android One ainda não tem data para actualização, assim como o MI A 2, aqui a culpa é da Xiaomi.

    ResponderEliminar
  2. Não é por acaso que a Nokia chegou ao quinto lugar no ranking.....

    ResponderEliminar