2018/10/17

Google adiciona demonstração do Google Assistant à página web do Home Mini


Os diversos dispositivos Google Home não estão oficialmente disponíveis em Portugal e o mesmo acontece com esta demonstração, mas para quem tiver forma de aceder à página do Google Home Mini na Google Store, poderá ficar com uma pequena ideia do que é interagir com o Google Assistant directamente no seu browser.

Quem conseguir aceder à página do Google Home Mini (usando uma VPN com saída nos EUA, por exemplo) e aceitar dar acesso do browser ao microfone, poderá experimentar o que é lidar com o Google Assistant no Google Home.

Uma vez que se trata de uma demonstração, este Google Assistant virtual não tem acesso à informação personalizada que pode ter quando se está a usar um smartphone ou um Google Home real (associado à nossa conta), mas ainda assim é suficiente para que se divirtam a fazer perguntas sobre todo o tipo de coisas, fazer conversões, ou até pedir que o Assistant conte umas piadas.

... Dá que pensar porque motivo a Google não implementa isto a título oficial e não como demonstração, permitindo o acesso ao Google Assistant directamente através do browser. (Ou se calhar, este será um primeiro passo nesse sentido...)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)