2018/10/31

MicroSD de 512GB da Samsung vai custar €290


A Samsung está prestes a fazer chegar o seu primeiro cartão microSD com 512GB ao mercado, mas quem estiver à espera de adicionar meio terabyte de espaço ao seu smartphone terá que pagar (muito) bem por isso.

Com o Galaxy Note 9 a ser o primeiro smartphone da marca a ter suporte oficial para cartões microSD de até 512GB, a Samsung ficou numa posição algo delicada, por não ter nenhum cartão microSD de 512GB no seu catálogo. Agora, começam a surgir as primeiras referências a um microSD EVO Plus de 512GB da Samsung... mas com um preço muito pouco convidativo.

Referências ao microSD de 512GB da Samsung surgiram na Alemanha, tanto no site oficial da Samsung como na Amazon, indicando um preço de 289.90 euros! Um preço bastante inflacionado quando se considera que um cartão EVO Plus de 256GB pode ser comprado por 59 euros - e ainda recentemente tivemos em promoção o SanDisk Ultra de 400GB por 109 euros (estando actualmente a 123 euros).

Dito isto, é sabido que este tipo de novidades tem sempre preço excessivos no momento do lançamento, depois sendo progressivamente ajustado em função da recepção do mercado. Neste momento, será bastante mais vantajoso optar por um cartão de 256GB, ou até o de 400GB, do que ir para o de 512GB. Mas, para quem precisar desesperadamente dessa capacidade, saberá que já a poderá adicionar ao seu smartphone ou tablet (desde que suportem cartões desta capacidade) - desde que não se importe de pagar um valor inflacionado por isso.

1 comentário:

  1. Olá meu nome é PEDRO e falo da cidade de Tijucas-SC, então estou muito interessado em comprar esse cartão de memória microsd de 512gb Samsung original classe 10 SDXC EVO+ ou plus, como faço para comprar e qual é o site mais confiável? Quando estará disponível aqui no Brasil e quais são os locais que posso comprar Aguardo respostas

    ResponderEliminar