2018/10/16

Montblanc Summit 2 vem com Wear 3100 mas custa $995


Depois de dois anos sem hardware renovado nos smartwatches Wear OS, temos finalmente o novo Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm, que se estreia no Montblanc Summit 2... com preço a acompanhar a tendência elevada dos smartphones de topo.

O segmento dos smartwatches Wear OS estava "estagnado", prejudicado pelo facto de que mesmo os modelos mais recentes continuavam a utilizar o único chipset disponível que já tinha um par de anos. Este ano a Qualcomm lançou finalmente o Snapdragon Wear 3100, que permite dar um passo em frente no sector, mas o primeiro smartwatch que lhe dá uso será tudo menos acessível.

O Montblanc Summit 2 tem um ecrã AMOLED circular de 1.2" (390x390 pixeis) e caixa de 42mm, contando com tudo o que se pode esperar de um smartwatch moderno: sensor de frequência cardíaca (com "algoritmo melhorado"), GPS, NFC, resistência à água, autonomia expandida (até uma semana no modo "relógio"), e desempenho melhorado face aos smartwatches com o chip anterior.


O problema é que se de momento se vai conseguindo encontrar smartwatches Wear OS com preços interessantes entre os 100 e 200 euros, este Montblanc Summit 2 chega com um preço a começar nos $995 que não permitirá que a maioria dos utilizadores possa ver as vantagens do novo Snapdragon Wear 3100... Esperemos que seja uma questão de tempo até que cheguem modelos mais acessíveis.

1 comentário: