2018/10/05

Nintendo prepara nova Switch para 2019


A Nintendo Switch tem sido um sucesso, mas a Nintendo sabe que não pode ficar parada neste mundo em que smartphones continuam a evoluir de ano para ano; e por isso há quem diga que a Nintendo está a preparar uma nova Switch para o próximo ano (2019).

Infelizmente por agora é apenas referido que esta Switch renovada deverá contar com um ecrã melhor que o que é utilizado actualmente, mas que a Nintendo se irá manter nos LCDs e não dar o salto para os OLED, como tem acontecido nos smartphones. Ainda assim, haverá muito por melhorar, considerando que a Switch utiliza um LCD de reduzida qualidade face ao que seria possível ter nesse tipo de ecrãs.

De resto, será de esperar que a Nintendo esteja consciente que o lançamento de uma nova Swtich não são só vantagens e também vem com um risco de poder alienar a sua base de fãs, pelo que seguramente poderemos contar com compatibilidade com os jogos actuais e com os Joy-Cons.

A nível de capacidade do hardware, imagino que mesmo que a Nintendo recorra a um CPU/GPU mais potente, o mais lógico seria usar essa potência extra para reduzir o consumo e aquecimento, mantendo um desempenho idêntico à da Switch actual, de modo a que não começassem a surgir demasiadas variações entre jogos com "qualidade melhorada" numa face à outra, o que complicaria a vida aos developers.

De qualquer forma, a sair uma nova Switch será sempre para o segundo semestre de 2019, pelo que até lá há que dar uso à Switch actual - e esperar que a Nintendo vá resolvendo os detalhes referentes ao seu serviço na cloud, e também as questões de múltiplos utilizadores, múltplas Switches no mesmo agregado familiar, e a necessidade dos backups locais!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)